Compartilhar Velox entre 2 micros XP Tópico resolvido

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
PETER
Compartilhar Velox entre 2 micros XP

Mensagem por PETER » 09 Mar 2005, 11:31

Olá a todos!

Instalei velox ontem lá em casa e agora estou com problemas para compatilhá-lo para outro computador. Meu modem é D-Link ADSL Router 502g e uso um cabo crossover entre os micros.
Usei o assistente de configuração de rede do XP e, feito isso, foi criada uma ponte no servidor (que tem 2 placas, diga-se de passagem). Na estação fora criada automaticamente uma nova conexão com o nome VELOX. Ok! Consegui colocar os dois micros com a VELOX, porém na estação a internet está estremamente lenta e, em alguns casos (com alguns sites), nem funciona, os email ora entram, ora não. Enquanto no servidor a VELOX fica normal e a navegação rápida. :roll:
Já troquei o cabo crossover e já coloquei até uma placa nova para me certificar mas o problema continua o mesmo.
Alguém saberia dizer porque acontece isso? :?:
Um hub ou swtich resolveria meu caso? :?:

Qualquer ajuda será muito bem-vinda! :D

Quem puder entrar em contato comigo eu agradeceria. :)

O mesmo acontece comigo.

Mensagem por O mesmo acontece comigo. » 09 Mar 2005, 14:06

Por acaso o mesmo acontece comigo aqui, mas a minha conexão é via rádio, alguns sites entrar normalmente enquanto os outros nada...
Vou reinstalar tudo, talvez de certo.

peter

Eu mesmo respondo... (infelizmente)

Mensagem por peter » 10 Mar 2005, 09:45

Para não deixar esse tópico sem resposta eu mesmo postarei a solução.

Para compartilhar micro a micro a velox não deve ser usada a ponte criada pelo XP durante o processo do assistente de configuração de rede. Deve-se configurar manualmente, mesmo assim é um processo bem chato, pelo menos comigo foi.

Mas a solução mesmo foi eu gastar R$ 130,00 num switcher e esquecer os cabos crossovers. Agora está funcionando redondo com o modem como roteador.

obs: torço para que este site cresça para podermos encontrar respostas mais rápidas!

Abraço a todos! :wink:

Responder