Alguem poderia me indicar um local na internet onde eu possa estar pegando, ou lendo exemplos ou qualquer informações de como fazer uma Documentação de um Projeto de Redes Estou montando um projeto (trabalho de TCC da faculdade que é um Projeto de Redes, e estou complematamente perdido de como se faz uma Documentação Legal.
Agradeço aqueles que puderem me ajudar!
Fausto Cruz
DOCUMENTAÇÃO DE REDES (PROJETO DE REDES)
Re: DOCUMENTAÇÃO DE REDES (PROJETO DE REDES)
Fausto, eu também estou fazendo projeto final e procurando no google achei um site muito interessante: www.projetoderedes.com.br.
Tem muita documentação interessante.
Mas tenta fazer uma pesquisa no google que você vai achar muita coisa OK.

Re: DOCUMENTAÇÃO DE REDES (PROJETO DE REDES)
Anonymous escreveu:Fausto, eu também estou fazendo projeto final e procurando no google achei um site muito interessante: www.projetoderedes.com.br.
![]()
Olha que coincidência!

É justamente o site onde está esse fórum

-
- Membro Júnior
- Contato:
ABNT NBR 14565
AI GALERA TO TENTANDO COLOCAR ESTAR NORMA ABNT NBR 14565 NO SITE XEROCADA EM PDF/
VAMOS AGUARDAR
VAMOS AGUARDAR
tec_moises o murruga
-
- Membro Júnior
- Contato:
NORMA ABNT_NBR_14565
AI GALERA CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE/SALVAR DESTINO COMO
http://www.office.kit.net/ABNT_NBR_14565.pdf[/url]
http://www.office.kit.net/ABNT_NBR_14565.pdf[/url]
tec_moises o murruga
Documentação
Olá,
Estou passando por algumas dificuldades também. Comecei a princípio um projeto para a empresa onde trabalho. Não específicamente como TCC, meu TCC é sobre ERP, mas enfim.
Tomei como ponto de partida identificar quais os problemas da empresa, qual é o fluxo de informação atual, avaliei encima disso o que poderia ser mudado utilizando um projeto de rede. Realizei orçamentos sobre alguns equipamentos, servidor de arquivos, internet, firewall e anti-vírus, verifiquei também a viabilidade de utilizar softwares livres, avaliei cada opção (vantagens/desvantagens).
É um projeto muito pequeno em relação a um TCC. Mas pode tirar muita idéia para dar o ponta pé inicial.
Qualquer coisa, manda um post, ainda não terminei o projeto, é bastante extenso pois quero deixar muito bem documentado e aí vamos trocando informações.
Até+,
Estou passando por algumas dificuldades também. Comecei a princípio um projeto para a empresa onde trabalho. Não específicamente como TCC, meu TCC é sobre ERP, mas enfim.
Tomei como ponto de partida identificar quais os problemas da empresa, qual é o fluxo de informação atual, avaliei encima disso o que poderia ser mudado utilizando um projeto de rede. Realizei orçamentos sobre alguns equipamentos, servidor de arquivos, internet, firewall e anti-vírus, verifiquei também a viabilidade de utilizar softwares livres, avaliei cada opção (vantagens/desvantagens).
É um projeto muito pequeno em relação a um TCC. Mas pode tirar muita idéia para dar o ponta pé inicial.
Qualquer coisa, manda um post, ainda não terminei o projeto, é bastante extenso pois quero deixar muito bem documentado e aí vamos trocando informações.
Até+,
-
- Membro Júnior
Eu também vou fazer minha monografia no curso de Pós-Graduação em Gerencia de Redes de Computadores e descobri alguns livros bons que pode em muito ajudar quem se interessar nessa area segue :
Projetos de Redes Locais com Cabeamento Estruturado
Paulo Eustáqui Coelho
www.livrosdeinformática.com.br
Esse é o mais completo que eu achei
Outro que aborda sobre o assunto mais em forma mais resumida, mais interessante também:
Guia Completo de Cabeamento de Redes JOSE PINHEIRO
http://www.submarino.com.br/books_produ ... anq=130363
Abraços,
Projetos de Redes Locais com Cabeamento Estruturado
Paulo Eustáqui Coelho
www.livrosdeinformática.com.br
Esse é o mais completo que eu achei
Outro que aborda sobre o assunto mais em forma mais resumida, mais interessante também:
Guia Completo de Cabeamento de Redes JOSE PINHEIRO
http://www.submarino.com.br/books_produ ... anq=130363
Abraços,

Fernando Henrique Bortolasci