Roteador TrendNet

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Avatar do usuário
wichel
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Mai 2006, 20:49

Roteador TrendNet

Mensagem por wichel »

Ola pessoal,

to precisando de ajuda para confugura o Roteador TrendNet TEW-432BRP, em casa tenho 3 computadores ligados a um roteador o router ligado a um CABLE/MODEM, preciso conectar na empresa usando uma VPN, quando acesso a vpn de casa, conecta tudo blz, pega o ip e tudo, so que nao consigo pingar nenhuma maquina na empresa, com isso não consigo fazer funcionar os aplicativos que preciso.

Tentei de outro local e funciona blz, mais quando tento de casa nao consigo, queria saber se algum usa ou ja usou este router, e se tem alguma configuraca que precisa ser feito nele, pois eu ja olhei todo o manual, e nao consegui, fazer a maquina pingar as maquinas da empresa conectado pela VPN. LEMBRANDO 'Qque a maquina conecta na vpn' e fica com o estatus conectado tudo bonitinho, mais nam pinga nenhum ip.

Desde ja agradeco a ajuda de todos.


Obrigado
Avatar do usuário
wichel
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Mai 2006, 20:49

Mensagem por wichel »

Opa Pessoal, ja resolvi o problema ...


mais de qualquer forma vlw.
Avatar do usuário
alissonmorais
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mai 2005, 13:25
Localização: Divinópolis - MG

Mensagem por alissonmorais »

se possivel compartilhe conosco a solução.
Um abraço!!
Jesus is the way
><(((º> ~~~
Avatar do usuário
wichel
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Mai 2006, 20:49

Mensagem por wichel »

alissonmorais escreveu:se possivel compartilhe conosco a solução.
Um abraço!!
Seguinte, a lan da minha empresa eh 192.168.1.X, e na casa tinha tres computadores, eu havia configurado o Router tambem com a rede 192.168.1.X, dai quando a maquina da casa conectava na vpn blz, pegava o ip da vpn certinho mais não conseguia pingar nenhuma maquina da minha rede na empresa, 192.168.1.100 por exemplo... demorei um pouco pra perceber mais ai alterei a rede da casa para 192.168.2.X e com isso passou a pingar todas as maquins perfeitamente.

conclusao. nao se deve conecter a VPN dos redes com a mesma numeracao de ip... pode ate conseguir mais no meu caso nao daria certo.


Espero ter ajudado.


Abracos.
Responder