Relação entre Router e Switch com o Modelo OSI

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
David Esteves
Relação entre Router e Switch com o Modelo OSI

Mensagem por David Esteves » 14 Set 2005, 13:57

Boa tarde a todos, gostaria de saber como posso relacionar os equipamentos de REDE (Router e Switch) dentro do modelo OSI. Onde cada equipamento deste esta compreendido? Qual camada ?

Estou iniciando este pesquisa e estou utilizando este Site como fonte de auxílio.
Conto com a ajuda de vcs...

Obrigado

Visitante

Mensagem por Visitante » 25 Out 2005, 09:51

Os Switches são equipamentos da camada 2 (Enlace de dados), nesta camada estão equipamentos capazes de operar com base no endereçamento físico da rede (MAC). Os Roteadores se baseiam em endereços lógicos, como o IP, sendo responsáveis pela determinação de um caminho para os pacotes seguirem na rede. Os roteadores se encontram, portanto, na camada 3 do OSI (camada de Rede).

Vitor_BR

Mensagem por Vitor_BR » 28 Nov 2005, 12:15

Vale ressaltar que caso você utilize um Switch modular, ele podera se encaixar no Nivel 3 por acrescentar a funcao de roteamento, que alias faz com que o mesmo tenha uma funcionalidade melhor que o proprio roteador por ja ter atribuido a sua lista de enderecos todos os MAC's nao havendo a necessidade de abrir todos os pacotes, agilizando assim o trafego.

[]'s,

Vitor.

kleciodr
Membro Júnior
Membro Júnior

nível de switch

Mensagem por kleciodr » 05 Dez 2005, 14:39

Já existe switchs que operam até na camada de aplicação nível 7
KDR

Visitante

Mensagem por Visitante » 07 Dez 2005, 09:37

switch e roteador nível 7 eu nunca ouvi falar...

Visitante

Mensagem por Visitante » 08 Dez 2005, 13:35

Caso você nunca tenha ouvido falar faça uma consulta, na Dlink por exemplo...

existem switchs que fazem até função de FIREWALL, este tipo de switch trabalha na camada de transporte e geralmente são switchs gerenciáveis.

Logo se ele trabalha na camada 4 ele roteia pacotes que é função da cada 3 (REDE).

Responder