configuração ip da rede

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
ortix
Membro Júnior
Membro Júnior
configuração ip da rede

Mensagem por ortix » 06 Jun 2005, 21:45

estou com uma dúvida imensa sobre como distribuir uma rede, já procurei diversos tutoriais, já tentei diversas configuração, mas algumas vezes acontece de um jeito outras de outro.
O eu quero exatamente é criar uma hierarquia na rede, ou seja imaginemos uma escada, eu gostaria q o que está no primeiro degrau visse todos, o que está no segundo degrau viria todos menos o que está no primeiro e assim por diante. Queria configurar isto apenas usando ip e mascaras de subrede, isso é possível?
neste link tem uma imagem ilustrando qual é minha intenção se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Hierarquia de Redes.jpg

obrigado,
Helio

Visitante

Mensagem por Visitante » 07 Jun 2005, 12:07

Talvez você possa criar subdomínios e configurar as relações de confiança entre eles.

Um pouco mais caro talvez seja separar cada setor com um único roteador e configurar as rotas, um firewall também resolve, mas tem que ficar no centro de toda a rede, cada segmento tem que ficar isolado e todo o tráfego tem que passar por este firewall.

rede1------------x--------------rede2

X= firewall ou roteador de hardware ou o próprio windows server

Responder