pesquisa de roteadores

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
ricardouchima
Membro Júnior
Membro Júnior
pesquisa de roteadores

Mensagem por ricardouchima » 29 Mai 2005, 18:36

boa noite pessoal!!!
tenho um trabalho de pesquisa mas nao to conseguindo arranjar os roteadores certo!!!
Realizar um trabalho de pesquisa, que explore roteadores de acesso, distribuição e core de três fabricantes distintos (como, por exemplo, Juniper, Cisco, Nortel, Foundry, 3Com, Intel, IBM, etc.). Assim, para cada tipo de roteador, escolher três modelos (de três fabricantes diferentes), mas de forma que tais modelos sejam compatíveis entre si, e realizar uma comparação entre eles que envolva, pelo menos, os seguintes tópicos:
• Especificações e configurações disponíveis
• Arquitetura interna
• Modo de funcionamento interno
• Funcionalidades e serviços disponíveis
• Modos disponíveis para configuração
• Custo do equipamento novo, com cotações de, pelo menos, três diferentes fornecedores

:roll:

se alguem souber os modelos de roteadores e manual em pt fico agredecido desde já!!!

Visitante

Mensagem por Visitante » 30 Mai 2005, 01:00

O catálogo Black Box tem praticamente tudo isso mas basicamente com a marca CISCO.
O resto, acho que se telefonar para o suporte de cada fabricante você deve conseguir algumas sugestões.

Parece mais que o seu professor tá querendo comprar um roteador, porque pedir trabalho com cotação de preço é idiotice. :evil:

zeus_br77
Membro Júnior
Membro Júnior

Mensagem por zeus_br77 » 30 Mai 2005, 01:13

O jeito é procurar em sites de empresas que vendem soluções para redes, o problema é que algumas destas empresas só fornecem as especificações e os preços mediante cadastro.

De qualquer forma acho válido o professor pedir um trabalho como este, é uma maneira de mostrar como é a parte prática de um profissional de TI

Visitante

Mensagem por Visitante » 30 Mai 2005, 11:22

zeus_br77 escreveu:...De qualquer forma acho válido o professor pedir um trabalho como este, é uma maneira de mostrar como é a parte prática de um profissional de TI
Só não acho válida a cotação de preços...

Depende também de como o professor passou o trabalho, se foi uma forma de complementar o estudo que ele iniciou na sala de aula, tudo bem, mas se ele mal falou de roteador e já pede um trabalho desses (é comum isso acontecer) é o mesmo que fazer curso por correspondência...

Responder