identificar falhas na rede!

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
holmes
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:23 Set 2006, 20:35
Localização:queimados
identificar falhas na rede!

Mensagem por holmes » 23 Set 2006, 20:44

olha pessoal do forum vem aqui pedir a ajuda de todos tenho uma lam house ela ja tem um ano assim q montei coloquei uma linha do velox com 1 mb compartilhado pra 22 pcs bom nao tivemos problems com net nem nada bom agora de ums 2 mese pra ca a net ta ficando super lenta ja entramos em contato com a operado e esse informo q nao a nada de errado na naossa linha ja trocamos o modem mas a rede continua lenta gostaria de saber se existe algum modo ou programa pra indentificar-mos se existe algum problema na rede ou nos cabos
yu65

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 25 Set 2006, 21:31

Meu forte é projeto de rede, infra-estrutura com cabeamento estruturado. Mas também trabalho com administração e throbbleshooting.

Bom, é complicado dizer exatamente o que pode ser. Pode ser cabeamento, o servidor, estações, etc... Com o uso, os softwares dos computadores degradam.

O cabeamento deve estar bem protegido, longe de usuários (cabos expostos) e longe do chão (para evitar pisoteamento, estrangulamento, etc). Devem ser livres e longe de fontes de interferência. Preferência que o mesmo seja projetigo ao menos por canaletas. Plugs com má qualidade podem oxidar levemente, assim, degradando o desempenho.
Nunca utilize HUB, mas sim Switches.

Questão de software, pode ser configuração ou problemas com os softwares.
Dentre as variáveis... vírus, se existe um plano de manutenção preventiva, quanto tempo os SOs estão instalados. se o servidor é adequado, etc...

Para descobrir, instale um analisador de rede, que pode ser baixado pela net e monitore sua rede. Veja se há muita retransmissão de pacotes, entre outros. Se der muita retransmissão, deve se problema físico.
Ronaldo A. Bueno Filho

jiovanni1982
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:29
Registrado em:31 Ago 2007, 17:48

Mensagem por jiovanni1982 » 12 Mai 2008, 22:28

lentidam na internet ou rede (compartilhamento)???
pode ser tanto um equipamento qto um virus em qualquer um dos seus PCS.

Responder