ajuda com dyndns

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
ruysneto
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:11
Registrado em:12 Set 2006, 15:12
ajuda com dyndns

Mensagem por ruysneto » 18 Set 2006, 10:43

quero usar o dyndns para acesso remoto de uma máquina sem ip válido. Fiz o cadastro e baixei o atualizador de cliente. Quando pingo para o host que criei aparece o ip da máquina que o atualizador de clientes está instalado,mas da tempo esgotado, não consegue pingar. O que pode ser? será que o provedor está barrando alguma porta? se tiver como faço pra saber?

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 22 Set 2006, 11:28

Se você dá o ping remotamente, fora de uma LAN, pode ser que seu roteador (Destino), bloqueie as redes de endereços privados (10.0.0.0 /8, 172.16.0.0 /12 e 192.168.0.0 /16)

Pode ser que existe roteadores em loop.

De um traceroute para ver qual o caminho que o echo request (ping) está seguindo. O traceroute mostra todos os passos de um pacote, por quais roteadores passa, qual o tempo, etc...

Se der unreacheble, é porque ele achou a rede, porém não conseguiu alcançar.

Ah! Tem que saber se os roteadores envolvidos deixaram habilitados o ICMP (sistema de mensagens). O ping, por exemplo, se o ICMP para o png estiver desabilitado, não retornará.
Ronaldo A. Bueno Filho

ruysneto
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:11
Registrado em:12 Set 2006, 15:12

tracert

Mensagem por ruysneto » 22 Set 2006, 14:49

ronaldobf, quando dou o tracerout para o host, ele me mostra :
1) 10.10.xx.x: o ip do access point que uso para acessar internet (esse ip é o ip gateway da minha máquina)
2)192.168.xx.x: esse ip é mostrado no status do access point como gateway da wan
3)200.216.xxx.xxx: que é o meu ip válido no momento (esse ip é o mesmo que aparece em sites como www.abusar.org)
4)rastreamento completo

Não mencione anteriormente mas, como disse, uso um ap para acessar a internet e o gateway da minha máquina é o ip da lan do ap. Ja tentei configurar a Port Forwarding do ap mas também não funciona.

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 22 Set 2006, 16:32

Posso estar falando um tremenda besteira... Por acaso sua conexão wireless é para a internet??? Porque se for, muitos provedore tem filtro de endereço MAC da interface da placa de rede na qual está ligada. Isso pode barrar.

Como disse, posso estar totalmente errado, mas taí uma dica. Para resolver, utilize um roteadorzinho.

Se bem que como você disse, você está utilizando um computador como servidor e este daria na mesma, se configurado corretamente.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

ruysneto
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:11
Registrado em:12 Set 2006, 15:12

Mensagem por ruysneto » 23 Set 2006, 10:34

Sim. Minha conexão para internet é wireless. Esse filtro mac barra alguma porta? tem algum jeito de saber se o provedor está usando esse filtro mac e barrando?
abraço

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 04 Nov 2006, 02:36

Desculpe a demora em responder, mas veio à minha cabeça que pode ser problema no roteamento.

É o seguinte... eu possuo um servidor linux em minha casa que conecta dois computadores e mais outros pontos para alguns computadores de clientes e notebooks.

Bom, eu resolvi instalar o DynDNS em meu notebook e o conectei na rede. O que acontecia, é que o DynDNS updater registrava o IP válido, isto é, um endereço fornecido pelo meu provedor de internet e não o IP 192.168.1.2 que seria o endereço IP de meu notebook. O que acontece, é que o DynDNS Updater utiliza o IP válido, mas este endereço válido é de meu servidor Linux.

Conclusão: Não navega na rede local (LAN), sendo seu destino final, quando acessado de fora da LAN, o servidor. Então dá erro, pois o conteúdo está num computador dentro da LAN.

Para resolver o problemas, faça um redirecionamento no servidor ou no roteador. Pode-se utilizar redirecionamento por portas, por protocolos, etc...

Espero ter ajudado.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder