IP Fixo ou não

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
MOTA
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:28 Abr 2006, 22:27
IP Fixo ou não

Mensagem por MOTA » 28 Abr 2006, 22:41

Não entendo muito de redes e tenho 4 maquinas, já comprei os cabos e um HUB e vou montar uma pequena rede, como faço para colocar em rede com IP fixo para cada uma, como eu criaria esses IP’s, ou seria melhor IP automático?. Grato.

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 29 Abr 2006, 13:05

Olá MOTA


Sugiro que faça sua rede com IP fixo mesmo, são apenas 4 máquinas e isso é bastante simples.

Nas propriedades da placa, procure pelo protocolo TCP/IP e coloque lá um ip como por exemplo: 192.168.0.1, a máscara de rede pode ser 255.255.255.0.

Repita o processo com os outros micros, trocando obviamente o endereço ip, mas na sequencia.

Depois, verifique se todos estão no mesmo grupo, lá nas propriedades de Meu Computador, nome do computador. Isso no caso de XP, 2000 etc, no Win98 fica nas configurações da placa mesmo.

Boa sorte

MOTA
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:28 Abr 2006, 22:27

Mensagem por MOTA » 29 Abr 2006, 20:40

Olá Alexandre, não tenho muito conhecimento na área, mais a sequencia dos IP's poderia ser dessa forma:
Micro 01 - IP 192.168.0.1
Micro 02 - IP 192.168.0.2
Micro 03 - IP 192.168.0.3
Micro 04 - IP 192.168.0.4
Se não estiver correto me corrija por favor.

Agrato.

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 29 Abr 2006, 21:22

MOTA,

Pode ser essa mesma.

Caso você queira compartilhar a internet, deixe a máquina que fará esse compartilhamento com o IP 192.168.0.1. Isso é para depois você utilizar o ICS do Windows, que compartilha o acesso.

DENIS
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:08 Ago 2006, 12:00

Mensagem por DENIS » 08 Ago 2006, 13:08

olá amigo! li a matéria de colocar 3 placas de redes no micro em outro topico deste forum , bom! .
.tenho uma duvida ,sei que para fazer uma configuração é só ir em painel de controle, ir em redes e entrar em propriedade de protocolo tcp/ip e fazer a configuração, bom até ai tudo bem , o endereço de ip podemos colocar em dhcp ou estático, essa placa de rede que está ligada no speedy terá um nº de ip, e há placa que está indo para um outro computador ou um dispositivo( switch ) ela tem que ter um n° de ip também, essa cpu que terá 3 placas de redes , os ips serão diferentes ou serão iguais,? sei que cada cliente é obrigatorio ter ips diferentes para não haver confritos de ip
.puxa eu sei que para montar uma rede com mais de 1 cliente tem que colocar nais de 1 placa de rede numa cpu , mas nunca tinha feito essa pergunta de colocar o nº de ip na placa que irá fazer a conectividade para os outros clientes da rede
. bom o 1º ip será para rede , 192.168.0.0

. o 2º ip ,será para o servidor , na 1º placa de rede - 192.168.0.1

.O 3º ip ,seria para a placa de rede que está no mesmo servidor fazendo a conectividade para outro (dispositivo) , ai teria o ip , na 2º placa de rede -192.168.0.2

.E o 4º nº de ip seria para a placa de rede que também está no mesmo servidor fazendo outra conectividade a outro (dispositivo ou cliente), ai teria o ip, na 3º placa de rede - 192.168.0.3

.As configurações seriam estas ou não ?
outra pergunta o o que é ics do windowns?
.um abraço de um amigo márcio!!!!!!!!!!!
.
DENIS

DENIS
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:08 Ago 2006, 12:00

Mensagem por DENIS » 08 Ago 2006, 13:39

DENIS escreveu:olá amigo! li a matéria de colocar 3 placas de redes no micro em outro topico deste forum , bom! .
.tenho uma duvida ,sei que para fazer uma configuração é só ir em painel de controle, ir em redes e entrar em propriedade de protocolo tcp/ip e fazer a configuração, bom até ai tudo bem , o endereço de ip podemos colocar em dhcp ou estático, essa placa de rede que está ligada no speedy terá um nº de ip, e há placa que está indo para um outro computador ou um dispositivo( switch ) ela tem que ter um n° de ip também, essa cpu que terá 3 placas de redes , os ips serão diferentes ou serão iguais,? sei que cada cliente é obrigatorio ter ips diferentes para não haver confritos de ip
.puxa eu sei que para montar uma rede com mais de 1 cliente tem que colocar nais de 1 placa de rede numa cpu , mas nunca tinha feito essa pergunta de colocar o nº de ip na placa que irá fazer a conectividade para os outros clientes da rede
. bom o 1º ip será para rede , 192.168.0.0

. o 2º ip ,será para o servidor , na 1º placa de rede - 192.168.0.1

.O 3º ip ,seria para a placa de rede que está no mesmo servidor fazendo a conectividade para outro (dispositivo) , ai teria o ip , na 2º placa de rede -192.168.0.2

.E o 4º nº de ip seria para a placa de rede que também está no mesmo servidor fazendo outra conectividade a outro (dispositivo ou cliente), ai teria o ip, na 3º placa de rede - 192.168.0.3

.As configurações seriam estas ou não ?

outra pergunta o o que é ics do windowns?

.Uma outra pergunta é se o switch ou o rub ,neles tem que fazer uma configuração de ip, já houvi falar muito no brod cast que é um número de ip , agora para configuralo, eu tenho que entrar pelo brawser do micro ? ou esse nº de ip para o broad cast será automatico, o próprio switch é que determina ?
.
um abraço de um amigo márcio!!!!!!!!!!!
DENIS

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 28 Set 2006, 11:29

Dê uma olhada no tópico sobre o assunto. Já colocaram respostas.

http://www.projetoderedes.com.br/forum/ ... ?p=897#897

Sempre, para organização do fórum, é interessante, se assuntos parecidos ou correlatos, que sejam feitos no mesmo tópico. Este, por exemplo, já existia e foi até mesmo citado por você :)

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

marcos jean
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:01 Out 2006, 21:17

Mensagem por marcos jean » 01 Out 2006, 21:33

Olá !Gostaria de saber como faço pra assistir o dvd em outro pc?

Responder