rede Gigabit

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
gelson
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:9
Registrado em:29 Jun 2005, 07:35
rede Gigabit

Mensagem por gelson » 29 Jun 2005, 07:51

Bom dia, pessoal

Tenho uma rede com 15 máquinas rodando a 100mbps e preciso passar para 1000mbps em certo ponto desta rede, assim ficarei com 100/1000.

Minhas duvidas são as seguintes ;

Qual é o melhor conector RJ45 para isto ?
Onde acho cabo par trançado Cat 7 para comprar ?
1000mbps é a capacidade máxima de transmissão de dados do cabo cat 7 ?


um abraço.

Visitante

Mensagem por Visitante » 06 Jul 2005, 08:27

Olá, pessoal

Já sei que cabo nivel 7, não vou achar em lugar nenhum.

Achei cat6e da nexans, da para montar uma rede 1000base-tx.
Quanto aos conectores já encontrei da mesma categoria.

Agora minha dúvida é quanto ao Switch e a placa, achei um Switch D-link DGS-1000 5D-Link e placa D-link PCI DGE-530T. Alguém por aqui usa ou já usou equipamentos da D-link, e que possa me dizer se são bons.
Queria comprar 3com, mas o preço é alto.

obrigado a todos.

Avatar do usuário
alissonmorais
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:57
Registrado em:05 Mai 2005, 13:25
Localização:Divinópolis - MG

Mensagem por alissonmorais » 08 Jul 2005, 17:28

bem, atualmente administro uma rede com 80 pc. Com Sw. D-Link. Os equipamentos que tenho são mais antigos e com menos recurso, mas não pecam. Procure com agentes SNMP que lhe auxiliaram a administração!
um abraço
Jesus is the way
><(((º> ~~~

Visitante

Mensagem por Visitante » 19 Jul 2005, 07:37

Bom dia, Amigos

Estive olhano uma materia no http://www.blackbox.com.br/html/bboxexplica/utp.htm, e lá diz que ainda não há uma padronização oficial para o cabo CAT 6 Classe E.
Comprei um cabo que segundo o fornecedor seria CAT6E porém no cabo veio escrito apenas CAT6. Existe realmente o cabo CAT 6E ? E qual seria a taxa de transferência de dados um e de outro ?

Comprei os concetores e veio uma guia interna de PVC, que pra ser sincero é extremanete doloroso passar os cabos pela mesma ( entram todos pra lá de apertados) apenas simulei uma grimpagem inserindo os finos . Li outra materia dizendo que a parte destrançada não pode ter mais de 10mm na hora montar o conector. Isto é verdade ? Li esta materia em http://www.datari.com.br/support_cat6.htm

A propósito Alisonmorais os equipamentos possuem agente SNMP, um abraço e obrigado a todos. :wink:

gelson
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:9
Registrado em:29 Jun 2005, 07:35

Mensagem por gelson » 11 Out 2005, 16:57

Olá, pessoal. tudo bem ?

Nosso amigo Abelinsk, disse no tópico abaixo que não é aconselhável a confecção dos cabos cat6, que eles devem ser adquiridos prontos.

http://www.projetoderedes.com.br/foro/v ... .php?t=173

Estou em Minbas Gerais, tem como vocês me indicarem alguma empresa que faça este trabalho ? preciso confeccionar apenas para 4 cabos .

obrigado.

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 30 Mar 2006, 18:03

Se não me engano, a norma cita que não deve ser maior que 13mm para os conectores modulares macho 8 vias, conhecido como RJ-45.
Para conectores fêmeas, os jacks , e blobos 110, etc, você não pode destrançar, colocando o cabo trançado e forçando levemente para que ele entre em suas posições,. Ele abrirá um pequeno espeço entre o par e se dividindo, colocando cada qual em seu lugar. Sendo trançado até o limite. O destrançamento pode causar o next, etc... Depois é só usar o punch down

Tomei como referência, a apostila da FCP furukawa que diz sobre os 13mm.

abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 30 Mar 2006, 18:05

Empresas: Redes e cia em Lavras-MG e Duna engenharia em BH e em vários lugares do Brasil. Tem a SIG de BH, mas esqueci o contato deles e você teria que procurar na net.

www.duna.eng.br
www.redesecia.com.br


abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder