Ad blocker detected:Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
-
pipofilipe - Membro Júnior

Redirecionar Servidor de Web
Mensagem
por pipofilipe » 16 Set 2011, 06:29
boas malta. este é o meu primeiro post.
tudo bem?
bem vamos directos a minha duvida... o que se passa é o seguinte, tenho 3 servidores no local onde trabalho... e não quero mexer neles pra resolver o meu problema... depois tenho o meu posto de trabalho onde quero criar um servidor com uma pagina web (trabalhamos com programas específicos os quais quero disponibilizar através desse "site/pagina" e cada professor/aluno os poder baixar para trabalhar), só que tenho um redirecionamento gratuito (no-ip.org) que me ofereçe um programa que faz o update do IP a cada 5 minutos só que eu ao introduzir esse link aparece-me uma pagina do router... como não posso alterar o redirecionamento do router pra quando for solicitado esse IP ser enviado pra minha maquina de trabalho tenho de tomar outra opção...
Alguma forma?
Obrigado
Atenciosamente,

Técnico de Informática
-
pipofilipe - Membro Júnior

Mensagem
por pipofilipe » 16 Set 2011, 10:01
Basicamente preciso de um redirecionamento gratuito para o meu IP de net e depois para o meu PC mas sem ter que o indicar no router!
Técnico de Informática
-
alexandre - Administrador

-
Contato:
Mensagem
por alexandre » 16 Set 2011, 20:48
Olá.
Creio que você esteja com IP interno em seu "servidor" e o seu roteador faz um NAT para sair para a internet.
Sendo assim, quem está na internet não sabe da existência de seu servidor, inclusive o no-ip.
Nesse caso eu conheço apenas o redirecionamento de porta e/ou de tráfego. Ambos configurados no roteador.
Pode ser que exista algum tipo de sistema que faça uma VPN da sua máquina até um ponto fixo na internet, mas eu desconheço.
O "Logmein.com" tem algo um pouco parecido com isso, mas infelizmente não atende a sua necessidade.