Micro novo com licença pre-instalada

Para dúvidas sobre os serviços que rodam em servidores, hardware e seus respectivos sistemas operacionais.
Joseilson
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:40
Registrado em:29 Jun 2009, 02:43
Localização:Recife
Micro novo com licença pre-instalada

Mensagem por Joseilson » 03 Jan 2011, 11:30

Gostaria que alguém me ajudasse sobre a licença que veio instalada no meu micro novo então, se eu comprei o micro novo já com o windows e o office pre instalado se depois de 1ano o micro começar a apresentar problemas e tiver que trocar alguma peça vou ter levar na mesma loja que comprei? obrigado.

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 09 Jan 2011, 17:38

Olá.


Se as licenças são vállidas, a loja que vendeu o micro tem a obrigação de fornecer as mídias e as respectivas licenças.

Verifique em sua nota-fiscal de compra se consta o sistema operacional e Office. Se sim, mais um motivo para exigir suas licenças.

Lojas que dizem que o cliente tem que levar o micro até eles para que eles possam colocar o serial das licenças que você desconhece são picaretas.

Joseilson
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:40
Registrado em:29 Jun 2009, 02:43
Localização:Recife

Mensagem por Joseilson » 11 Jan 2011, 13:11

Entendi amigo, mas assim, comprei o micro com a licença oem (windows e office) aí é obrigação deles fornecer os dvds do windows e office original?
Isso vale tanto para pc e notebook? obrigado.

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 12 Jan 2011, 15:07

Se eles são obrigados, sendo OEM, não posso afirmar, mas, geralmente, eles enviam uma imagem padrão.

Nada impede de você instalar o windows e office através de qualquer DVD, então, basta digitar seu número de série...

Se o seu for original, você tem um número de licença (série).
Ronaldo A. Bueno Filho

Joseilson
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:40
Registrado em:29 Jun 2009, 02:43
Localização:Recife

Mensagem por Joseilson » 12 Jan 2011, 19:43

Desculpa a minha igonorância mas o que seria imagem padrão? é tipo uma cópia do windows e office pre instalado no micro? obrigado.

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 17 Jan 2011, 04:21

exato!

Ou ela vem numa partição separada (uma cópia em sua HD, pronta para ser executada) ou vem um CD/DVD.
Ronaldo A. Bueno Filho

Joseilson
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:40
Registrado em:29 Jun 2009, 02:43
Localização:Recife

Mensagem por Joseilson » 30 Jan 2011, 19:59

Amigo! esse informação que você tá me dando é pra poucos mas assim, se eu quiser mudar de licença por exemplo tirar a licença oem pra fpp aí é só instalar o windows com a iso que veio junto do PC e ativar com a licença fpp traquilo.

Responder