Auxilio - problema c/ velocidade de rede Wireless

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
Avatar do usuário
jefers0n
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:23
Registrado em:25 Nov 2006, 12:31
Localização:Porto Alegre - RS
Auxilio - problema c/ velocidade de rede Wireless

Mensagem por jefers0n » 28 Mai 2010, 13:05

Boa tarde,

Estou com um problema na rede wireless aqui, não sei se saberei muito bem explicar, trabalho em uma filial de uma empresa no RS, e o ADM de redes esta em outro estado, o mesmo esta com problemas para alcançar uma boa velocidade de nossa rede, que aparentemente deve estar com alguma interferência, pois a velocidade esta bem baixa... Temos um roteador wireless 3com(3CRWDR 101A-75) e um firewall SonicWall TZ 210 wireless ... A rede tem 8 máquinas(2 notes dell vostro) e 5 máuiqnas Dell(optiplex 780).
Os testes estamos fazendo usando o iperf.exe e os testes estão baixo pra caramba, é olha que as máquinas ficam pertos do AP.(Uma sala grande sem paredes pra interferir o sinal...).
Ex. de um de resultado de um dos testes: do iperf.exe(no server "iperf.exe -s")

[ ID] Interval Transfer Bandwidth
[216] 0.0-60.6 sec 14.3 MBytes 1.98 Mbits/sec
*** No client estou rodando assim: iperf.exe -c ip_do_Server -i5 -t 60(testar em intervalos de 5 sec. durante 1 min.)

Não sei se interessa, mas o link é de 8Mb da Oi, temos Voip tb...

Precisa de mais alguma coisa para que possam me auxiliar?

Att,
Jeferson Neves

Avatar do usuário
jefers0n
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:23
Registrado em:25 Nov 2006, 12:31
Localização:Porto Alegre - RS

Re: Auxilio - problema c/ velocidade de rede Wireless

Mensagem por jefers0n » 28 Mai 2010, 14:47

jefers0n escreveu: Boa tarde
Att,
Jeferson Neves
Fiz outros testes agora a tartde e ta ruim mesmo, baixou mais ainda...
[ ID] Interval Transfer Bandwidth
[216] 0.0-63.2 sec 8.14 MBytes 1.08 Mbits/sec

Não sei se influencia, mas tem várias redes wireless no prédio(centro Porto Alegre-RS) identifica varias, mais umas 2 ou 3 com sinal bem forte.

Att,
Jeferson Neves

vmosconi
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:25
Registrado em:01 Jan 2011, 12:45

Mensagem por vmosconi » 01 Jan 2011, 12:50

7 maquinas utilizando wireless??

se sim ta ai o problema.,

se nao, ajuste a banda para 802.11G e retire o Mixed b/g padrao.

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 02 Jan 2011, 23:35

Para rodar testes do tipo que você rodou, tenha certeza de que não há qualquer outro tráfego na rede, senão, você nunca saberá qual é o verdadeiro thrughput de sua rede. estes testes dão uma parcepção da rede, mas não te informam a causa.

Tem que ver qual é a utilização da banda, processamento do Access point e devices da rede e utilização de memória para saber exatamente o que rola.

No pior das hipóteses, caso seja alta utilização, coloca um analisador de tráfego na rede e veja tudo que trafega. Descubra se o tráfego é legítimo ou não.

Pode ser desde vírus até utilização normal causada pelos computadores.
Ronaldo A. Bueno Filho

Srnetwork
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:9
Registrado em:23 Fev 2011, 15:17

Mensagem por Srnetwork » 26 Mai 2011, 17:49

Amigo vai ai alguns testes básicos que não sei se você chegou a executar:

1 - verifique se no local onde estão ligados os aparelhos de transmissão (AP) e recepção (micro) não existem aparelhos transmissores de radiofrequência como por exemplo microondas, telefone sem fio, decodificador de algumas tvs a cabo, etc.

2 - verifique se não existem muitas redes wireless ao alcance do local de sua wlan;

3 - tente utilizar outros canais de transmissão caso esteja utilizando o default (06), lembrando que para não haver sobreposição de canais, você deverá utilizar o canal 01 ou 11.

Feitos estes testes básicos, temos q partir para algo mais específico. Qlq coisa agente continua se falando.

Responder