Mudança sistema de rede

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
joemarc
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:09 Jan 2009, 13:59
Mudança sistema de rede

Mensagem por joemarc » 09 Jan 2009, 14:08

Olá Pessoal,

Estou numa empresa em que a rede tem uns 25 pcs. Nela está implatada uma rede no sistema workgroup, e estamos qrendo mudar para controlador de domínio. Essa mudança é demorada? Melhor seria fazer em um dia q nao estivessem usando os computadores? Pq assim não ficariam sem rede correto?? É windows server 2003 q se utiliza aqui...

E estão pedindo pra implementar uma rede estruturada, o q seria exatamente isso?? Já tem um switch e 3 hubs, mais por questão de estrutura física esses hubs...

Outra coisa, tem 3 servidores (servidor de dados, internet e um pra cameras) q são pc normais (torre), ja me falaram de um rack pra colocar os 3 juntos, em um só monitor (com chaveador de monitor), aonde eu posso encontrar este rack? seria melhor comprar aqui na minha cidade ou net eu consigo algo bom???

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 10 Jan 2009, 09:05

Olá.

Quanto ao controlador de domínio, você não precisa parar a rede toda. Pode ir colocando cada usuário e estação na rede uma a uma.

Quanto ao cabeamento estruturado, basicamente é o cabeamento que segue as normas e padrões de instalação. Essas normas não são poucas e raramente são seguidas.

Você pode adquirir a solução completa de rack com o switch kvm, console, régua de tomadas etc na Black Box, porém, um pouco mais caro.

Vendas (11) 4134.4001 / E-mail: [email protected]

joemarc
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:09 Jan 2009, 13:59

Mensagem por joemarc » 12 Jan 2009, 08:10

aonde eu encontro essas normas?

Gasper
Membro Master
Membro Master
Mensagens:63
Registrado em:29 Out 2008, 01:37
Localização:Teresina- PI

Normas

Mensagem por Gasper » 11 Mar 2009, 13:06

Normas de cabeamento estruturado :


http://www.gdhpress.com.br/redes/leia/i ... ?p=cap1-20

http://www.scribd.com/doc/259382/Cabeam ... urado-SMNP


ai estão as normas, não esta completa mais ajuda a você ter uma noção.

:roll:

Gasper

Responder