Máquina não entra na rede!!!!

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
fanaia
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:24 Mar 2005, 12:06
Máquina não entra na rede!!!!

Mensagem por fanaia » 24 Mar 2005, 14:09

olá pessoal e aprimeira vez q posto aqui, to com um problema , uma máquina não entra na rede, faço todos os testes possiveis no local, verifico cabo de rede, verifico se o switch não esta travado, troco porta do switch, até refaço o conector fêmea e não entra na rede. levo a máquina para o laborátorio e ele entra na rede, volto para o local dele e nda. oq será?
o sistema e um windows2000 a nossa rede aqui e estruturada, tudo dentro das normas, tudo rodando a 100mbps todos os setores com switch, lembrando que o laboratório e dentro da empresa. Não e a primerira vez q acontece nas últimas vezes eu troquei a placa de rede e funcionou blz, mas eu gostaria de uma explicação lógia, falow galera me ajudem

Visitante

Re: Máquina não entra na rede!!!!

Mensagem por Visitante » 24 Mar 2005, 20:58

fanaia escreveu:olá pessoal e aprimeira vez q posto aqui, to com um problema , uma máquina não entra na rede, faço todos os testes possiveis no local, verifico cabo de rede, verifico se o switch não esta travado, troco porta do switch, até refaço o conector fêmea e não entra na rede. levo a máquina para o laborátorio e ele entra na rede, volto para o local dele e nda. oq será?
o sistema e um windows2000 a nossa rede aqui e estruturada, tudo dentro das normas, tudo rodando a 100mbps todos os setores com switch, lembrando que o laboratório e dentro da empresa. Não e a primerira vez q acontece nas últimas vezes eu troquei a placa de rede e funcionou blz, mas eu gostaria de uma explicação lógia, falow galera me ajudem
Olá
Assim, por alto, é difícil dizer o que pode ser.

Você consegue autenticar o usuário?
A sua rede utiliza DHCP?
Qual o IP a máquina está utilizando?
O seu setor e o laboratório estão em domínios diferentes?

Talvez, conhecendo melhor a gente possa achar uma explicação e uma solução.

Avatar do usuário
victor_
Moderador
Moderador
Mensagens:15
Registrado em:09 Dez 2004, 14:06
Localização:Aracaju-Se
Contato:

Mensagem por victor_ » 11 Mai 2005, 21:24

Olá...
A faixa de Ip do laboratorio é igual a do local ??? Pois existem empresas que dentro do mesmo dominio a faixa de Ip é diferente, ai os micros não consegui entrar na rede.

Visitante

Mensagem por Visitante » 12 Mai 2005, 08:49

olá, Visitante
olha no setor em que ela deu pau ela não autentica, no laboratorio sim!
sim a nossa rede possui dhcp!
as máquinas estão na mesma classe de ip!
não, o setor e o laboratório estão em um mesmo domínio!
eu estava conversando com um amigo meu, ele me disse para eu dar um ipconfig renew, para apagar o ip da placa de rede e renovar. oq vcs acham, vou testar esse processo, pois o problema eu acho que e na placa de rede
blz, amigo espero q vocês me deêm uma dica....

Avatar do usuário
alissonmorais
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:57
Registrado em:05 Mai 2005, 13:25
Localização:Divinópolis - MG

Mensagem por alissonmorais » 19 Mai 2005, 13:48

Bem você tem certeza de que a placa está okay?!
Dê uma olhada se for o Windows XP com spk 2 e o firewall está ativo?
A plca é 10/100? tente alterar de aauto-sense..para 10 Mbps full duplex.
Jesus is the way
><(((º> ~~~

Responder