problema com vizualização de cameras

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
jlcorrea
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:7
Registrado em:28 Abr 2007, 13:14
problema com vizualização de cameras

Mensagem por jlcorrea » 28 Abr 2007, 13:38

Vamos lá, toda ajuda é bem vinda.

O problema é o seguinte...
Estou com problemas em um sistema de cameras, mas o problema não é com o sistema de cameras, mas sim que não consigo acessa-las remotamente.
As condições se descrevem a seguir.
São tres sites direfentes e tres cidades diferentes que estão da seguinte forma:
1 - servidor(win 2003 server não implementado completamente, somente com dhcp, sem AD, sem nada, apenas compartilhamento simples) com acesso a internet através de ip dinamico (internet compartilhada no servidor), a cameras chegam no proprio servidor. Todas as outras maquinas da rede são mantidas por dhcp.
2 - servidor (win xp) com acesso a internet com ip dinamico (internet compartilhada no servidor), as cameras chegam em uma outra maquina que pertence a rede e fica em outra sala. Todas as maquinas possuem ip estático.
3 - servidor (win xp igual ao anterior) com acesso a internet com ip dinamico (internet compartilhada no servidor), as cameras chegam em outra maquina que pertence a rede. todas as maquinas são mantidas por ip estático.

todos os servidores ao se conectarem a internet enviam o ip para um site o qual consigo vizualiza-los depois. quando acesso o site, clico sobre o ip e ele abre direto pelo ip do servidor conectado a net, ex. http://200.200.200.200/ . assim um servidor web presente no software das cameras abre, coloco login e senha e tenho acesso as cameras em tempo real...
dai vem o problema.. o servidor do site 1 publica o ip, mas nao consigo acesso a ele, o servidor 2 e 3 não são os servidores de camera, pois o micro que recebe a camera esta em outro ponto da rede...

preciso conseguir atraves do ip publicado no site chegar até a maquina que recebe as imagens de video no caso dos sites 2 e 3 e no site 1 preciso acessar as cameras atraves do ip publicado..... como faço isso, sei que isso não se trata de problemas das cameras, acredito que seja falta de conhecimento mesmo por minha parte... preciso de uma forcinha ai pessoal por favor...

allanpelais
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:13
Registrado em:28 Abr 2007, 21:26
Localização:Sumaré

a solução eh ...

Mensagem por allanpelais » 28 Abr 2007, 21:38

resumindo
você possui 3 localidades 3 servidores (um para cada site?) se esta eh sua estrutura, creio q para viSualizar as cameras você deve ter passagem livre de trafego nas portas q a camera utiliza.
se ja existe uma regra, verifique se a mesma aceita trafego do ip q você esta tentando acessar.

Ok?
keep Delta my Delta

jlcorrea
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:7
Registrado em:28 Abr 2007, 13:14

Mensagem por jlcorrea » 04 Mai 2007, 10:45

vlw.. a dica funcionou, agora outro problema eh q soh consigo acessar em duas maquinas.. pois a terceira o servidor de cameras esta alocado em outra maquina da rede e nao no servidor... sendo assim o range de ip dele eh não valido, 192... como q eu reencaminho o trafego entrante do servidor pela porta que no caso agora eu uso a 2000 pra transmitir em http para o micro com 192 tb na porta 2000?

allanpelais
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:13
Registrado em:28 Abr 2007, 21:26
Localização:Sumaré

Mensagem por allanpelais » 04 Mai 2007, 10:53

eu acho q nesse caso você terá q fazer alguma regra (de preferencia um firewall como o kaspersky, qual você usa ae?) q encaminhe todo o trafego da porta pra esse pc q esta com a camera, q por sua terá a porta aberta para a camera, creio q será assim
keep Delta my Delta

jlcorrea
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:7
Registrado em:28 Abr 2007, 13:14

Mensagem por jlcorrea » 04 Mai 2007, 11:29

então, não uso firewall aqui... meu SO eh 2003 server, mas tah funcionando liso de tudo sem nada de segurança, soh mantendo pastas compartilhadas,

já tentei usar ferramentas kaspesky aqui, e o resultado nao foi legal, o prog deu tela azul no pc, fiquei louco, tive q arrancar o programa na unha, quase perdi 8 gigas de arquivos sem backup, e ainda tive q regravar o boot e a mbr...

vou explicar como funciona o sistema e o software da camera...

o software fica gerando imagens e levanda um servidor web simples, que são acessadas atraves da porta http(porta 80 é bloqueada no speedy, entao mudei pra porta 2000) que eu direciono q no caso eh a 2000, então um usuário se conecta atraves do "http:// ip dinamico : porta (2000)" e loga no software (usuário e senha), baixa e inicia um miniaplicativo java que fica recuperando imagens e atualizando em uma alta velocidade (isso faz o papel de video em tempo real).

nas opções do software quando direciono para porta 2000 tb existe uma opção de "IP NAT", habilito o IP NAT e coloco um endereço não valido em 192.168.0.150 que é da rede interna... mesmo assim não consigo fazer a comunicação.

é isso que está acontecendo e faz uma semana q estou estudando por ai mas nao achai a solução. acredito q exista forma se fazer sem usar programas.

allanpelais
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:13
Registrado em:28 Abr 2007, 21:26
Localização:Sumaré

Mensagem por allanpelais » 04 Mai 2007, 14:24

e esse pc q tem a camera esta sem firewall certo?
pelo q entendi.
qdo você coloca ip:dinamico:2000 ele cai no servidor, então você tem q fazer q qualquer conexao vindo de tal ip, va para o micro da camera,
como fazer isso? talvez se você rodar algum serviço como a apache vai ajudar no caso, acho q o kaspersky tbm num va fazer isso.
keep Delta my Delta

Responder