Problema com conexão wireless

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
marcossilva
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:10
Registrado em:07 Fev 2007, 11:41
Problema com conexão wireless

Mensagem por marcossilva » 22 Fev 2007, 16:31

Pessoal, eu tenho um rádio em um prédio que se conecta a uma ap em outro prédio.. ok.
a conexão fica numa boa.. ateh que sem mais nem menos, o radio do prédio cliente, perde a conexão, e eu tenho que ir lá, desligar, ligar o rádio e ele volta a funcionar normalmente, então espera mais um pouco, um ou dois dias e ele novamente perde a conexão.

Alguém já passou por isso, sabem alguma solução.

Atenciosamente, Marcos Silva.

ernetto
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:23 Fev 2007, 23:40

Mensagem por ernetto » 23 Fev 2007, 23:46

Acredito que o que pode estar ocorrendo é que o tráfego atual que está passando por esse enlace está maior que o throughput desse enlace. Seria mais fácil se você postasse aqui os modelos das APs que está usando para esse enlace, bem como, a distância e também o número de clientes que estão "pendurados" nesse enlace na ponta do prédio.
Com esssas informações será bem mais fácil te ajudar meu Nobre.
Abs.

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 24 Fev 2007, 23:39

Provavelmente não é o caso, mas vale lembrar. Note como está o clima e os horários que acontecem os problemas. Talvez, juntamente com outras informações, pode fazer comparações, triagens para descobrir o que acontece. Veja as instalações físicas, se estão bem fixas.
Veja como está a taxa de transferência atual, talvez os equipamentos estão causando muitas retransmissões, e quando num horário de pico, pode estourar o througput, como citado anteriormente.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Avatar do usuário
ttettew
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:12
Registrado em:14 Dez 2006, 09:59
Localização:São João de Meriti - RJ

Mensagem por ttettew » 21 Mar 2007, 10:18

Bom Dia!!!

Marcos, você já resolveu esse problema??? Eu tive o mesmo problema e até postei a duvida aqui tb, veja em: "Dúvida sobre o Linksys/Cisco Wreless-G Model Nº WET54G" postado em: Sex Mar 09, 2007 3:03 pm e no meu caso o problema foi solucionado fazendo a atualização do Firmware, ok?!

Abrçs,
Mateus Fortunato

allanpelais
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:13
Registrado em:28 Abr 2007, 21:26
Localização:Sumaré

Mensagem por allanpelais » 28 Abr 2007, 21:50

cara isso eh problema na alimentação. eu trabalhei como tecnico wireless e o primeiro procidimento era verificar a alimentação do equipamento, se possivel teste com um multimetro. e ligue-o num estabilizador BOOOOOOOM

o radio pode travar por causa da oscilação de energia eletrica, verifique também se não ha nenhum equipamento, como um gerador, algo q prejudique o funcionamento de equipamentos eletricos
keep Delta my Delta

Responder