Visio Tópico resolvido

Informações sobre conefecção de diagramas, normas e metodologias de projetos de redes.
Avatar do usuário
jefers0n
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:23
Registrado em:25 Nov 2006, 12:31
Localização:Porto Alegre - RS
Visio

Mensagem por jefers0n » 05 Dez 2006, 09:50

Bom dia pessoal, eu nunca utilizei o visio, mas vi um pequeno projeto de um amigo esses dias e achei bem legal o trabalho que ele fez com este software, sei que é pago, mas sabem de onde eu posso encontra-lo para download, ´quero aprender a usá-lo. Mas não quero comprar, pelo menos agora que to sem $$$....

Att,
Jeferson Neves

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 05 Dez 2006, 10:40

Olá!

Pelo que sei, o Microsoft Visio é pago e não tem como ter o Visio da MS de graça.

Sei que no Linux existe uma ferramenta que promete as funções do MS Visio, mas esqueci qual é o pacote. É de um pacote como o OpenOffice, onde tem-se várias ferramentas de edição, etc...

Para plataforma Windows, acredito não ter nenhuma versão com a qualidade do MS Visio que seja free.

Eu aboli o Windows de meu notebook e fiquei de instalar aquele pacote, mas como estou morando temporariamente em Campinas e não possuo banda larga aqui, a tarefa ficará para o final de semana.

Depois que verificar em meu computador, te respondo.

Sobre o MS Visio, acredito que você terá que pagar ou utilizar algum método alternativo de uso, por sua conta e risco.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Avatar do usuário
jefers0n
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:23
Registrado em:25 Nov 2006, 12:31
Localização:Porto Alegre - RS

Mensagem por jefers0n » 06 Dez 2006, 07:27

Obrigado, gostaria mesmo de saber este pacote para Linux, desde já agradeço.

Att,
Jeferson Neves

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 08 Dez 2006, 16:59

Feriadão em Campinas, hoje estou follgado hehehe... bom, sobre o Visio para Linux, ainda não instalei, mas ouvi dizer muito bem do pacote DIA em alguns foruns.
Ele promete as funções do Visio.

Para usuários do debian, apt-get install dia

http://www.gnome.org/projects/dia/downld.html

Sei que existe um outro pacote que também promete, mas este, não me lembro onde vi e não acho mais uma referência.
Experimentem o dia.


Site do projeto: http://www.gnome.org/projects/dia/

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 08 Dez 2006, 17:24

Depois de uma pesquisa rápida aqui no google, achei o pacote.

É o Kivio!!!

"Kivio" (GPL)
http://www.thekompany.com/projects/kivio/

"Kivio mp"
http://www.thekompany.com/products/kivio/


O Kivio é biblioteca QT e o DIA, GTK.

Num forum, vi que o Kivio é GPL, mas é uma espécie de demonstração do Kivio mp. Ambos são pertencentes a empresa theKompany.com

Pelo que percebi, muitos gostam mais do DIA do que do Kivio porque no Kivio você, dependendo do caso, tem que comprar os Stencils. Bom, a empresa tem que ganhar dinheiro de algum modo ehehe :)

Cabe a nós testarmos a funcionalidade de cada um.

Quem tiver mais informações, por favor, coloque no tópico.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Borges
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:04 Set 2008, 13:50

Mensagem por Borges » 07 Set 2008, 15:51

OLÁ PESSOAL! GOSTARIA DE SABER QUAL SHAPE DEVO BAIXAR PARA FAZER O ENCALHAMENTO ELETRICO DO MEU PROJETO DE REDES! NESTE EU PASSAREI CABOS POR PISO ELEVADO E FORRO D TETO! EU BAIXEI UM DA PANDUIT MAS NÃO É INTUITIVO! AS FERRAMENTAS TEM NÚMEROS COMO NOME!
BRIGADO!

jerfeson
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:29 Jul 2009, 17:22

Mensagem por jerfeson » 29 Jul 2009, 17:45

Parceiro procura pelo Tracer Packet da Cisco é muito bom e tem versão free dele, com ele pode testar conexão colocar ip dar ping isso como se fosse já em uso real.

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 02 Ago 2009, 21:32

Jeferson, você entendeu errado a pergunta.

Ele quer fazer a topologia usando o Visio, para questões de projeto e documentação de redes. Neste caso, topologia física (eletrocalhas, dutos, caixas de passagem, racks, patch-panels, wall plates, etc).

Se alguém achar algo para o Visio, também me interesso.



Só para esclarecer, Packet Tracer, da Cisco, é um software que simula equipamentos Cisco para treinamento/estudo. Nele, você desenvolve topologias básicas e pode subir, descer portas, configurar roteadores, switches..., mas é bem limitado para um escopo mais avançado. É muito recomendado para quem está estudando ou possui conhecimento equivalente ao CCNA. Ele faz, caso queira, passo-a-passo o caminho pelo qual o pacote está passando, facilitando o entendimento dos protocolos.
Para outras situações, Dynamips é o melhor, pois ele realmente roda o IOS em seu computador, mas é só para roteador. Para switch, só usando modulo de switch num roteador.
Ronaldo A. Bueno Filho

Willers
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:4
Registrado em:04 Ago 2010, 23:07

Mensagem por Willers » 04 Ago 2010, 23:23

Galera...
A Furukawa tem no site uns Estencil pra baixar...ja ajuda um pouco...
Vlw

Avatar do usuário
AlexandreMagno
Super Participante
Super Participante
Mensagens:182
Registrado em:03 Jun 2015, 11:55
Localização:Natal, RN
Contato:

Achados grátis

Mensagem por AlexandreMagno » 04 Jun 2015, 19:16

Willers escreveu:A Furukawa tem no site uns Estencil pra baixar...ja ajuda um pouco...
Qual é o link?
Não consegui chegar ao Kivio. Links quebrados. Será que foi descontinuado?

Update

O Kivio faz parte do KOffice:

Imagem

Update 2

Quem preferir, pode usar LibreOffice/OpenOffice com as coleções de shapes do pacote VRT Network Equipment, tudo sob licença Creative Commons Attribute-ShareAlike V3.

Uma das coleções:

Imagem

Update 3

yEd Graph Editor:

Imagem

Update 4

Ícones básicos para o Dia: gnomediaicons.sourceforge.net

Imagem

Update 5

Stencils para o VISIO e ícones para PowerPoint, no site da Cisco, mais outros formatos.

Update 6

Gliffy:

Imagem

Update 7
jerfeson escreveu:Parceiro procura pelo Tracer Packet da Cisco é muito bom e tem versão free dele, com ele pode testar conexão colocar ip dar ping isso como se fosse já em uso real.
ronaldobf escreveu:Só para esclarecer, Packet Tracer, da Cisco, é um software que simula equipamentos Cisco para treinamento/estudo.
Curioso que auto-didatas independentes de academias Cisco não tem permissão para usá-o.
packettracernetwork.com escreveu:Cisco Packet Tracer is created by Cisco SystemsTM and provided for free distribution to faculty, students, and alumni who are or have participated in the Networking AcademyTM program. Self-learners are not allowed to download Packet Tracer.
Editado pela última vez por AlexandreMagno em 05 Jun 2015, 07:50, em um total de 1 vez.

Responder