Dúvida com antivírus para redes

Para quem pretende montar, ampliar ou solucionar problemas de pequenas redes no escritório ou em casa.
Joseilson
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:40
Registrado em:29 Jun 2009, 02:43
Localização:Recife
Dúvida com antivírus para redes

Mensagem por Joseilson » 07 Abr 2012, 23:07

Olá. Gostaria de saber o seguinte: existem vários antivírus no mercado eu uso o avast free na opinião de vocês qual o antivírus que pega mais vírus seja no PC ou em Rede? existem um que pegue mais vírus e pragas do que os outros? :roll:

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 12 Abr 2012, 11:15

Olá.

Difícil responder qual pega mais, pois cada empresa tem sua própria lista de vírus conhecidos.

Acredito que o importante mesmo é saber se eles liberam vacinas rapidamente e não pesa muito o computador.

Aqui existe um site com alguns testes de anti-vírus e o Kaspersky foi eleito o melhor de 2011. http://www.av-comparatives.org/index.ph ... Itemid=164

Ultimamente o Microsoft Security Essentials tem recebido muitos elogios de seus usuários. Ele é bastante simples, eficiente e gratuito.

Para empresas, onde a distribuição, atualização e controle precisam ser centralizados, existe o Forefront que é pago.

A maioria dos anti-vírus possui suas versões corporativas e pagas.

Outro detalhe, anti-vírus gratuito para SO de servidor não é muito comum. Mesmo o Microsoft Security Essentials não funciona em Windows Server.

Joseilson
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:40
Registrado em:29 Jun 2009, 02:43
Localização:Recife

Mensagem por Joseilson » 12 Abr 2012, 15:52

Assim, se eu escolho um antivírus pro meu PC o que uso aqui é o Avast Free usando um programa como o EICAR pra testar o antivírus esse tipo de teste não é garantia que meu sistema está protegido contra as pragas da internet?

Responder