Micros sumiram da rede

Para quem pretende montar, ampliar ou solucionar problemas de pequenas redes no escritório ou em casa.
Marta
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:18 Out 2010, 12:55
Micros sumiram da rede

Mensagem por Marta » 20 Mai 2011, 07:32

Bom dia,

Faz uns 5 meses que estou usando um 3COM 2928 SFP Plus, acessando o Windows Explorer em Ambiente de Rede sempre apareciam todos os micros da rede.

Há duas semana os micros simplesmente não estavam mais aparecendo na rede, o ping pelo prompt retornava normal, usando a opção localizar computar e mandando buscar pelo IP ou nome da máquina também estava aparecendo o micro.

Semana passada do nada voltou a funcionar, e agora ontem voltou a sumir novamente.

Andei pesquisando mas ainda não achei nada a respeito que pudesse me dar dicas do porque deste comportamento.

Um detalhe, quando este fato ocorreu pela primeira vez peguei um Swtich velho de 4 portas fui no meu 3COM 2928 e mudei alguns cabos para este Switch velho em seguida fui em ambiente de rede e os micro que foram conectados no Swtich velho de guerra apareceram normalmente.

Olhei o manual do 2928 mas não achei nada que pudesse ajudar até porque desde que comprei e coloquei estava funcionando e nada havia sido alterado as configurações padrões.

Marta
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:18 Out 2010, 12:55

Mensagem por Marta » 03 Jun 2011, 09:46

Olá, Pessoal

Apenas dando um retorno.

Semana passa os micros da rede voltaram a aparecer do nada.

Mas infelzmente esta semana sumiram denovo.

Vou entrar em contato com o suporte da 3Com, enquanto não aparece alguém por aqui para me dar uma luz.

Obrigada e no aguardo de qualquer contribuição.

Abraços.

AllanSerafini
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:13 Out 2011, 19:51
Localização:Mauá, SP

?

Mensagem por AllanSerafini » 13 Out 2011, 20:23

Marta escreveu:Olá, Pessoal

Apenas dando um retorno.

Semana passa os micros da rede voltaram a aparecer do nada.

Mas infelzmente esta semana sumiram denovo.

Vou entrar em contato com o suporte da 3Com, enquanto não aparece alguém por aqui para me dar uma luz.

Obrigada e no aguardo de qualquer contribuição.

Abraços.
--

Alguma novidade?
Sempre é bom termos um pouco mais de informação, pode ser que a qualquer momento isso aconteça com um de nós.

:D

Responder