Ad blocker detected:Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Para quem pretende montar, ampliar ou solucionar problemas de pequenas redes no escritório ou em casa.
-
Juninho
- Membro Ativo

Redes Residenciais
Mensagem
por Juninho » 07 Jan 2011, 09:30
Ola á todos, é o seguinte pessoal: Minha mãe tem um pc com internet no escritório dela, ha uns tempos atras ela pediu outro modem do speddy eu gostaria de colocar esse modem no meu pc , tenho que pedir outro seviço para o speedy e pagar separado ou posso compartilhar com o serviço q minha mãe já tem e pagar no mesmo pacote!
Desde já Agradeço!

-
Srnetwork - Membro Júnior

Mensagem
por Srnetwork » 23 Fev 2011, 17:40
Olá Juninho,
você pode compartilhar seu acesso à internet com o mesmo modem, basta você descobrir se seu modem está roteado. Isso é fácil, se você p conectar à internet precisa utilizar alguma discagem não está roteado, se você acessa diretamente a internet sim. Primeiro você precisa comprar um hub ou switch de pequeno porte (sendo mais aconselhável um switch), porém de marca confiável e conectar a saída Lan do Modem em uma das portas do switch/hub e ligar os pc's em uma das portas restantes.
você pode também optar por criar uma rede wireless ao invés de ter cabos ligando os micros, não sai muito caro e vale a pena não ter um monte de cabos passando pela casa.
Qlq dúvida ou maiores detalhes pode perguntar.