Como localizar o ip do modem dsl 500b

Para quem pretende montar, ampliar ou solucionar problemas de pequenas redes no escritório ou em casa.
williamgrijo
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:02 Dez 2008, 18:29
Como localizar o ip do modem dsl 500b

Mensagem por williamgrijo » 16 Mar 2009, 12:10

Pessoal, Fiz algumas configurações no meu modem 500b e no meu ap edimax 7209apg e depois destas mudanças, não consigo localizar o ip do modem mais para poder entrar no mesmo. Fiz o seguinte:

Rotiei meu modem com DHCP tivado e meu ap deixei como bridge e DHCP desativado e até ai tudo bem. Todo os 04 pc´s conectam a rede e a net normal e consigo entrar no modem 192.168.254.254 e também no ap 192.168.254.1.

Mas fiquei sabendo que não era bom deixar o modem como router pois mudaria a configuração padrão da Oi que vem normalmente como bridge e poderia dar algum problema para mim,pois deste jeito que estava eles provavelmente descobreria o meu copartilhamento da net.

Aí mudei o modem para bridge com DHCP desativado e o ap para gateway com pppoe e o DHCP ativado e depois disso não consigo mais estrar no meu modem, somente consigo no ap mas a rede e a net funcional normal.

Qual seria o meu problema?

Gasper
Membro Master
Membro Master
Mensagens:63
Registrado em:29 Out 2008, 01:37
Localização:Teresina- PI

Ip desconhecido

Mensagem por Gasper » 16 Mar 2009, 12:43

Caro williamgrijo,

Bem primeiro vou explicar o que é cada equipamento:

um AP é a abreviação de Access Point ou Ponto de Acesso em português.
A principal função de um AP, é server como ponto de ligação wireless a um certo numero de clientes.
Essa função como o proprio no indica chama-se modo AP ou AP Mode.

Porém a maioria dos ap's trás outros modos, tais como AP Client, que tal como o nome indica, permite ao AP tornar-se cliente de um AP principal...
a ligação é estabelecida via wireless ao ap principal, e atraves de um cabo de rede ligado a este ap em client o utilizador pode ligar ao seu pc ou hub em casa.

Outros ap's possuem o modo repeater ou WDS, tem algumas diferenças, mas funcionam do mesmo modo....
isto é permite que o ap, repita o sinal de outro ap.
nao é uma das melhores escolhas para se ter visto ke perde-se muito sinal e o link pode ficar instavel, é nisso que o WDS pode ser melhor...

existem outros modos, de bridge, que me parece que nao seja necessaria muita abordagem, visto ke o principal está dito...

isto tudo era um AP! que é constituido normalmente por uma antena destacavel, uma ficha de rede RJ45 e o respectivo conector de alimentação... ah! e o botão de reset para caso alguma coisa corra mal

um router wireless, basicamente é o mesmo que um AP, excepto que apenas tem o modo AP (existem alguns routers com modificações de firmware que ja tem outros modos), o router trás normalmente portas de rede extra normalmente 4, e uma porta de WAN, visto ser ele um router, tb faz a ligação ao ISP, sendo ligado na porta WAN um modem ADSL ou um Modem CABO.

Agora para você poder localizar o endereço ip do seu d-link lhe recomendo a utilização do programa cisco network magic, este programa é um programa muito bom e traz interfaçe grafica de facil entendimento...e ainda lhe permite a administração desta rede.

http://www.baixaki.com.br/download/network-magic.htm

O contra deste programa é que ele é versão trial. 7 dias.

Aguardando forma de resolução do problema.


:roll:


Gasper

vmosconi
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:25
Registrado em:01 Jan 2011, 12:45

Mensagem por vmosconi » 01 Jan 2011, 12:55

se va ta conectado nele... é só ver o seu gateway

Responder