Redes de Computadores

Para quem pretende montar, ampliar ou solucionar problemas de pequenas redes no escritório ou em casa.
Avatar do usuário
Juninho
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:22
Registrado em:16 Dez 2008, 09:46
Redes de Computadores

Mensagem por Juninho » 16 Dez 2008, 09:57

Meu Computador sempre entra vírus, e estou pensando em interligar dois computadores para quando entrar vírus em uma máquina , automaticamente, já ir para outra máquina, será que alguém pode me dar uma luz.

Att,

Juninho :D
Editado pela última vez por Juninho em 18 Dez 2008, 12:31, em um total de 1 vez.

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 17 Dez 2008, 04:20

???

você quer pegar vírus???
Ronaldo A. Bueno Filho

Avatar do usuário
Juninho
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:22
Registrado em:16 Dez 2008, 09:46

Mensagem por Juninho » 17 Dez 2008, 09:10

não é isso, rsrsrsrs, é que vírus não tem jeito, e eu gosto de compartilhar arquivos na internet principalmente música, e queria saber como é que eu faço isso, ou se você conhece algum antivirus que resolva o problema

Att,

Juninho
:(

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 05 Jan 2009, 14:12

Primeira coisa, você deve saber qual é o vírus que está de tando dor de cabeça. Depois, é só estudá-lo e achar as vacinas/ações recomendadas para removê-lo definitivamente de sua rede.

Hoje, não existe qualquer anti-vírus 100% seguro. Instalar um firewall, um anti-vírus e sempre mantê-los atualizados é a melhor solução. O principal problema está na política de acesso. Na grande maioria das vezes, quem traz o vírus, é o próprio user. Se policie, não abra e-mails de desconhecidos, não execute programas que você não conheça ou não sabe para que serve, mesmo que seja tentador, etc...

Se você possui um servidor, você pode criar um server proxy para delimitar acessos, um firewall centralizado (para WAN), entre outros. Não é recomendado em empresas e redes que exijam mais atenção e/ou que sejam maiores, mas se quiser, rode todos esses serviços num único server linux. Para redes maiores, utilize servidores diferentes para cada tipo de serviço.

Abraços,
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder