Compartilhar internet via radio sem servidor

Para quem pretende montar, ampliar ou solucionar problemas de pequenas redes no escritório ou em casa.
C1R4N
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:04 Jan 2008, 23:07
Localização:Curvelo - MG
Compartilhar internet via radio sem servidor

Mensagem por C1R4N » 19 Jun 2008, 22:26

Ola a todos. Tenho em casa acesso a internet via radio (onde tenho uma placa pci instalada no pc, que recebe o cabo da antena - nao eh placa de rede).

Compartilho a minha internet com um segundo micro atraves de um cabo cross.

Gostaria de saber como compartilhar , ou seja acessar a internet no segundo micro sem que o primeiro esteja ligado.

Preciso de algo do tipo, que receba o cabo da antena e deste, distribua para os dois micros, onde eu possa acessar qualquer um dos dois micros, independente que um ou outro esteja ligado fazendo papel de servidor.

Obrigado.

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 20 Jun 2008, 09:15

Olá.

Uma das formas para você fazer isso é recebendo o sinal da antena externa em um AP compatível.

Você retira a antena desse AP e no mesmo encaixe, coloca o cabo da antena externa.

Os micros da rede serão ligados na porta LAN desse AP, se tiver só uma lan e mais de uma estação, use um HUB ou um AP com mais portas.

Mas verifique antes se o seu provedor de rádio possui alguma restrição de acesso, como softwares instalado nos micros, reserva de MAC Address e até mesmo se o AP é compatível com o conector que vem da antena.

Na maioria dos APs é possível você simular o seu MAC Address, caso a conexão seja exclusiva para determinado micro.

C1R4N
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:04 Jan 2008, 23:07
Localização:Curvelo - MG

Mensagem por C1R4N » 20 Jun 2008, 17:05

alexandre escreveu:Olá.

Uma das formas para você fazer isso é recebendo o sinal da antena externa em um AP compatível.

Você retira a antena desse AP e no mesmo encaixe, coloca o cabo da antena externa.

Os micros da rede serão ligados na porta LAN desse AP, se tiver só uma lan e mais de uma estação, use um HUB ou um AP com mais portas.

Mas verifique antes se o seu provedor de rádio possui alguma restrição de acesso, como softwares instalado nos micros, reserva de MAC Address e até mesmo se o AP é compatível com o conector que vem da antena.

Na maioria dos APs é possível você simular o seu MAC Address, caso a conexão seja exclusiva para determinado micro.
Primeiro obrigado pela resposta,

Quanto a instalação de softwares não tem, porque fui eu mesmo que configurei tudo (nesta máquina eu uso linux), mas acho que em relação a reserva de MAC Adress existe sim, porque quando uma placa minha deu defeito e me passaram outra, depois de tudo configurado não estava conseguindo conexão. Depois fui verifcar e me disseram que tinham esquecido de fazer esta liberação da nova placa.

Me disseram que uma BRIDGE poderia resolver meu problema.

Responder