Tem como dividir o acesso a internet em partes diferentes

Para quem pretende montar, ampliar ou solucionar problemas de pequenas redes no escritório ou em casa.
rmpc
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:27 Fev 2008, 00:08
Tem como dividir o acesso a internet em partes diferentes

Mensagem por rmpc » 27 Fev 2008, 00:21

Ola, tenho uma rede com 15 computadores, e gostaria de saber se tem como direcionar para uma maquina, uma velocidade maior do que para outras para acesso a internet? Exemplo: minha net é de 1Mega, gostaria de direcionar 300kbps para uma maquina e o restante dividir entre as demais. Tem como?

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 02 Mar 2008, 18:24

Ronaldo A. Bueno Filho

Ricardo-Carneiro-E+E
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:24 Mai 2008, 03:54
Localização:Floripa - SC

Mensagem por Ricardo-Carneiro-E+E » 24 Mai 2008, 22:38

rmpc

Com um custo razoavel uma solucao como voce deseja so sera possivel com um servidor linux configurado para a sua necessidade,

Outras solucoes possuem preco proibitivo para o tamanho do seu Link, seria mais barato ter outro link somente para essa determinada maquina.


Att.
Ricardo Carneiro

Fernando Alecsandro
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:02 Dez 2008, 09:19

Mensagem por Fernando Alecsandro » 02 Dez 2008, 09:36

:) :) :) Tem como sim!!!
você terá que instalar no seu servidor o Windows 2000 server ou 2003....
o custo sai muito caro e nao compesa para você, ou você tem outra opção, colocar duas placa de redes no seu servidor ( Um cabo de rede vindo direto do modem para uma das duas placa de rede que você instalou. E a outra placa de rede saindo um cabo de rede para o switch).
Então você terá que adquirir um programinha que gerencia velocidade de conexão de cada máquina....
E outra você nem precisa se preucupar com a velocidade da conexao do seu servidor, porque o sinal chegará primeiro nele!!!!
mas não esqueça de alguma configuração que deve ser feito para utilizar esse procedimento!!

No caso de uma empresa ou uma Lan house, responda-me falando, para eu te enviar uns macetes!!!! :) :) :)

brunosf
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:11
Registrado em:17 Dez 2008, 11:11
Localização:joao pessoa

divida a conexao

Mensagem por brunosf » 17 Dez 2008, 11:17

:D Claro q da pra fazer sem um servido de bando q seria a melhor opção mas você pode adquirir um rotiador com divisao de bande onde a D-LINK ja possui porem você tera q avaliar o custo beneficio para você blz

abraços..........

bruno sobreira ferreira
Sistema de informação -IESP
Bruno Sobreira Ferreira

Responder