Servidor WEB com Redundancia de Internet

Para dúvidas sobre os serviços que rodam em servidores, hardware e seus respectivos sistemas operacionais.
rbsaps
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:26 Abr 2011, 11:36
Servidor WEB com Redundancia de Internet

Mensagem por rbsaps » 26 Abr 2011, 11:51

Eai pessoal, to com um problema aqui, e gostaria que alguem me desse uma forca,


tenho um servidor web rodando apache com firewall iptables, e precisaria configurar duas internet para um unico servidor
tenho um roteador load balance dl-Lb604, mas nao consigo ver uma maneira para o site continuar funcionando, uma vez que o servidor precisa de um ip valido, e o roteador nao funciona como bridge.

root
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:08 Jun 2011, 19:36

Mensagem por root » 08 Jun 2011, 21:46

Bom vamos ver se consigo te ajudar.
Você tem que liberar a porta 80 ou outra porta que seu server Apache esta rodando(Escutando/Listening) deve na página do Virtual Servers você terá que liberar o tráfego que vem dos dois links para o endereço local do servidor Apache ai você terá dois Ips válidos apontando para a mesma máquina.

Navegando um pouco no Google encontrei um simulador de configuração olha a configuração do Virtual Server: http://support.dlink.com/emulators/dilb604/cvserver.htm

Basta apenas configurar o Ip privado e a porta do Servidor Apache a porta que será liberada nos dois links(Public Port...) e o principal seria o Interface Binding : Basta marcar ALL que "teóricamente" será liberada a porta nos dois links.

Se for essa dúvida só fazer teste e ver se funciona.

johny3329
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:22 Jan 2013, 08:41

Mensagem por johny3329 » 22 Jan 2013, 08:43

Pessoal, to começando agora um curso de redes na faculdade Estácio de sá, só que tenho 39 anos. Minha pergunta é: será que consiguirei estágio apesar da idade? E quanto ao mercado de trabalho, tenho chance igual? Por favor deem suas opinioes(mas sem me chamar de velho , he he). Valeu.
jimmy

doriancosentino
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:20 Ago 2013, 15:53
Localização:Brasil
Contato:

Mensagem por doriancosentino » 20 Ago 2013, 16:13

manter o site com dois ip a única chance é utilizar dns dinâmico, como?

por exemplo vai no http://dyn.com/dns/ ou http://www.noip.com/ cria apenas um host e instala o client no server e não no roteador.

logo na zona de dns da internet de seu site apaga a entrada do www.seusite.com.br e cria um cname com o endereço de seu site apontando para esse dns dinâmico e problema resolvido, independente do link que estiver ativo o site vai responder.


obs: recomendo manter sempre o site da empresa fora da infra interna por segurança.
Dorian Cosentino

Responder