Redirecionar Servidor de Web

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
pipofilipe
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:16 Set 2011, 06:22
Localização:Portugal
Redirecionar Servidor de Web

Mensagem por pipofilipe » 16 Set 2011, 06:29

boas malta. este é o meu primeiro post.

tudo bem?

bem vamos directos a minha duvida... o que se passa é o seguinte, tenho 3 servidores no local onde trabalho... e não quero mexer neles pra resolver o meu problema... depois tenho o meu posto de trabalho onde quero criar um servidor com uma pagina web (trabalhamos com programas específicos os quais quero disponibilizar através desse "site/pagina" e cada professor/aluno os poder baixar para trabalhar), só que tenho um redirecionamento gratuito (no-ip.org) que me ofereçe um programa que faz o update do IP a cada 5 minutos só que eu ao introduzir esse link aparece-me uma pagina do router... como não posso alterar o redirecionamento do router pra quando for solicitado esse IP ser enviado pra minha maquina de trabalho tenho de tomar outra opção...

Alguma forma?
Obrigado

Atenciosamente, :? :?
Técnico de Informática

pipofilipe
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:16 Set 2011, 06:22
Localização:Portugal

Mensagem por pipofilipe » 16 Set 2011, 10:01

Basicamente preciso de um redirecionamento gratuito para o meu IP de net e depois para o meu PC mas sem ter que o indicar no router!
Técnico de Informática

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 16 Set 2011, 20:48

Olá.

Creio que você esteja com IP interno em seu "servidor" e o seu roteador faz um NAT para sair para a internet.

Sendo assim, quem está na internet não sabe da existência de seu servidor, inclusive o no-ip.

Nesse caso eu conheço apenas o redirecionamento de porta e/ou de tráfego. Ambos configurados no roteador.

Pode ser que exista algum tipo de sistema que faça uma VPN da sua máquina até um ponto fixo na internet, mas eu desconheço.

O "Logmein.com" tem algo um pouco parecido com isso, mas infelizmente não atende a sua necessidade.

Responder