Roteamento entre Vlans no switch Dell 6224

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
Camus
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:02 Mar 2011, 18:08
Localização:São Paulo/ SP
Roteamento entre Vlans no switch Dell 6224

Mensagem por Camus » 03 Mar 2011, 15:24

Estou usando um switch Dell 6224, um modelo layer 3 e preciso aplicar roteamento entre as Vlans, porém estou mais familiarizado com o Cisco e por isso encontro algumas dificuldades com este Dell, que ao meu ver é um ótimo equipamento, mas ainda novo pra mim.

Habilitei o roteamento, associei as vlans com as redes, mas não deu certo.
O que eu preciso é que todas as vlans tenham acesso a rede da vlan 1, que tem saída para internet, porém depois disso vou limitar o tráfego das demais a porta 53 (DNS), mas ele não permite a aplicação de roteamento nesta vlan.

O que mais pode ser feito?


Aguardo sugestões

dotnix
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:12 Set 2011, 10:24

Ajuda...

Mensagem por dotnix » 12 Set 2011, 10:59

Amigo, como bom conhecedor de Cisco que acredito que você seja, sabe bem que a Vlan 1 é Vlan de gerenciamento, faça a mesma infra mas tirando da Vlan 1 a funcão de saida para a internet....

jefersonlemos
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:4
Registrado em:07 Ago 2012, 17:51

Re: Roteamento entre Vlans no switch Dell 6224

Mensagem por jefersonlemos » 29 Ago 2012, 14:09

Camus escreveu:Estou usando um switch Dell 6224, um modelo layer 3 e preciso aplicar roteamento entre as Vlans, porém estou mais familiarizado com o Cisco e por isso encontro algumas dificuldades com este Dell, que ao meu ver é um ótimo equipamento, mas ainda novo pra mim.

Habilitei o roteamento, associei as vlans com as redes, mas não deu certo.
O que eu preciso é que todas as vlans tenham acesso a rede da vlan 1, que tem saída para internet, porém depois disso vou limitar o tráfego das demais a porta 53 (DNS), mas ele não permite a aplicação de roteamento nesta vlan.

O que mais pode ser feito?


Aguardo sugestões

Olá Dotnix....revivendo este tópico...você conseguiu algum resultado em seu switch ?
Eu estou tendo a mesma dificuldade mas em um HP....as vlans conversam entre si mas não entendo como funciona a saída pra internet...
uma só Vlan tem saída pra internet ?
como defino o gateway de saída ?
Na realidade eu queria entender este conceito, daí a configuração do switch é outra história, rs.
Valeu

Responder