Boa tarde,
Estou com um problema na rede wireless aqui, não sei se saberei muito bem explicar, trabalho em uma filial de uma empresa no RS, e o ADM de redes esta em outro estado, o mesmo esta com problemas para alcançar uma boa velocidade de nossa rede, que aparentemente deve estar com alguma interferência, pois a velocidade esta bem baixa... Temos um roteador wireless 3com(3CRWDR 101A-75) e um firewall SonicWall TZ 210 wireless ... A rede tem 8 máquinas(2 notes dell vostro) e 5 máuiqnas Dell(optiplex 780).
Os testes estamos fazendo usando o iperf.exe e os testes estão baixo pra caramba, é olha que as máquinas ficam pertos do AP.(Uma sala grande sem paredes pra interferir o sinal...).
Ex. de um de resultado de um dos testes: do iperf.exe(no server "iperf.exe -s")
[ ID] Interval Transfer Bandwidth
[216] 0.0-60.6 sec 14.3 MBytes 1.98 Mbits/sec
*** No client estou rodando assim: iperf.exe -c ip_do_Server -i5 -t 60(testar em intervalos de 5 sec. durante 1 min.)
Não sei se interessa, mas o link é de 8Mb da Oi, temos Voip tb...
Precisa de mais alguma coisa para que possam me auxiliar?
Att,
Jeferson Neves
Auxilio - problema c/ velocidade de rede Wireless
- jefers0n
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- Registrado em: 25 Nov 2006, 12:31
- Localização: Porto Alegre - RS
Re: Auxilio - problema c/ velocidade de rede Wireless
Fiz outros testes agora a tartde e ta ruim mesmo, baixou mais ainda...jefers0n escreveu: Boa tarde
Att,
Jeferson Neves
[ ID] Interval Transfer Bandwidth
[216] 0.0-63.2 sec 8.14 MBytes 1.08 Mbits/sec
Não sei se influencia, mas tem várias redes wireless no prédio(centro Porto Alegre-RS) identifica varias, mais umas 2 ou 3 com sinal bem forte.
Att,
Jeferson Neves
-
- Moderador
- Mensagens: 328
- Registrado em: 28 Jan 2006, 03:34
- Localização: Araras/Campinas - SP
Para rodar testes do tipo que você rodou, tenha certeza de que não há qualquer outro tráfego na rede, senão, você nunca saberá qual é o verdadeiro thrughput de sua rede. estes testes dão uma parcepção da rede, mas não te informam a causa.
Tem que ver qual é a utilização da banda, processamento do Access point e devices da rede e utilização de memória para saber exatamente o que rola.
No pior das hipóteses, caso seja alta utilização, coloca um analisador de tráfego na rede e veja tudo que trafega. Descubra se o tráfego é legítimo ou não.
Pode ser desde vírus até utilização normal causada pelos computadores.
Tem que ver qual é a utilização da banda, processamento do Access point e devices da rede e utilização de memória para saber exatamente o que rola.
No pior das hipóteses, caso seja alta utilização, coloca um analisador de tráfego na rede e veja tudo que trafega. Descubra se o tráfego é legítimo ou não.
Pode ser desde vírus até utilização normal causada pelos computadores.
Ronaldo A. Bueno Filho
Amigo vai ai alguns testes básicos que não sei se você chegou a executar:
1 - verifique se no local onde estão ligados os aparelhos de transmissão (AP) e recepção (micro) não existem aparelhos transmissores de radiofrequência como por exemplo microondas, telefone sem fio, decodificador de algumas tvs a cabo, etc.
2 - verifique se não existem muitas redes wireless ao alcance do local de sua wlan;
3 - tente utilizar outros canais de transmissão caso esteja utilizando o default (06), lembrando que para não haver sobreposição de canais, você deverá utilizar o canal 01 ou 11.
Feitos estes testes básicos, temos q partir para algo mais específico. Qlq coisa agente continua se falando.
1 - verifique se no local onde estão ligados os aparelhos de transmissão (AP) e recepção (micro) não existem aparelhos transmissores de radiofrequência como por exemplo microondas, telefone sem fio, decodificador de algumas tvs a cabo, etc.
2 - verifique se não existem muitas redes wireless ao alcance do local de sua wlan;
3 - tente utilizar outros canais de transmissão caso esteja utilizando o default (06), lembrando que para não haver sobreposição de canais, você deverá utilizar o canal 01 ou 11.
Feitos estes testes básicos, temos q partir para algo mais específico. Qlq coisa agente continua se falando.