roteamento incompleto

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
brunosf
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:11
Registrado em:17 Dez 2008, 11:11
Localização:joao pessoa
roteamento incompleto

Mensagem por brunosf » 10 Dez 2009, 02:00

galera seguinte eu estou com 6 roteadores cisco 2600 rodando o rip neles sendo q 2 nao estao preenchendo toda a dua tabela de roteamento ou seja o RTB nao estao guardado o ip de roteamento de RTA a msm coisa para o RTD eo RTE tenho pra min que alguma coisa foi alterada nas interface se alguem ja passou por isso agradeço a ajuda

abraços :?: :)
Bruno Sobreira Ferreira

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 12 Dez 2009, 01:06

Tem muitas informações vagas!!!

Basicamente, para troubleshooting, cheque todas as interfaces e veja se as configs estão corretas (IPs, speed, clock, encapsulamento, etc).
Cheque a config do processo de roteamento (router RIP)
de um ponto ao outro, dê traceroute para ver onde o pacote pára. Veja se existe algum erro neste ponto.


Precisamos de mais detalhes. É RIP v1, RIP v2? Como os equipamentos estão dispostos (topologia).

Isso é lab ou é ambiente real, em produção?

Se for lab, por favor, cole aqui as configs deles.

De for ambiente real, cole aqui as informações relevantes e exclua o resto, como explicado abaixo:

- Config do processo RIP (router RIP)
- Config de interfaces participantes do RIP
- Altere os IPs e subnets do equipamento, mantendo o padrão de endereçamento (exemplo: se eu IP for 200.1.1.1, coloque 10.1.1.1). Se for IP privado, não precisa esconder.

com isso, poderemos ajudá-lo.


Abraços,
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder