Projeto de redes wireless

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
jerfeson
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:29 Jul 2009, 17:22
Projeto de redes wireless

Mensagem por jerfeson » 29 Jul 2009, 17:30

Pessoal,

Gostaria da assistência de vocês com relação a implantação do projeto de redes no campus de uma Universidade prédio com 4 andares. Ainda não sei precisamente quantas salas tem, mas já solicitei ao campus a planta baixa da instituição. A intenção é saber qual o principio partir já que não tenho muita experiência em projetos de redes usando rede wireless. Fico no aguardo de uma ajudinha.

Srnetwork
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:9
Registrado em:23 Fev 2011, 15:17

Mensagem por Srnetwork » 24 Mai 2011, 13:22

Amigo,
projeto wireless é muito relativo, você tem que atentar em varios aspectos como distribuição da rede sem fio; densidade das paredes do local; meios de interferência existentes no local (micro-ondas, tel sem fio, antenas). Resumindo é um trabalho muito mais dependente de local onde vai ser implementado do que da tecnologia.
Sobre equipamentos, você tambem tem que verificar se será implemantado uma gerencia remota aos Aps, pois existem modos diferentes de fazer isso como implementação com controladora wireless.
Parece complicado mas é legal, o primeiro passo é ter a nossão exata do local onde vai ser feita a implementação, em segundo efetuar o site survey, em terceiro ter um fadeback de que serviço o cliente está necessitando e o que ele espera depois da implementação.
Se precisar de mais uma ajuda pode manter contato.

Responder