Ajuda rede wireless hospital

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
tonyslash
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:18 Mar 2009, 17:01
Ajuda rede wireless hospital

Mensagem por tonyslash » 18 Mar 2009, 17:27

já tive contatos com diversas marcas de aps tais como ovislink, aprouter,
dlink. Mas pelo que conheci nao suportariam um trafego intenso de uma rede maior (acima de 40 pcs - que é o caso). Estudei algumas opçoes e uma das é implementar uma rede padrao N com equipamento linksys, que segundo o fabricante pode chegar a ter 4 vezes mais cobertura e 12 vezes mais velocidade no trafego de dados. Mas aí chego a outra problematica que seria os valores por tais equipamentos. Pois se uma rede padrao g suprir essas necessidades nao ha o porque de gastar mais por uma "novidade". entao aqui vai meu apelo pelos comentarios, qualquer duvida ou esclarecimentos podem postar que estarei verificando diariamente.
Se alguem conhecer bons fornecedores de equipamente wifi podem postar tambem ou me mandar por email. preciso com urgencia.
abraço

Gasper
Membro Master
Membro Master
Mensagens:63
Registrado em:29 Out 2008, 01:37
Localização:Teresina- PI

equipamentos wireless

Mensagem por Gasper » 18 Mar 2009, 19:32

É verdade o padrão "N"(com equipamento linksys) tem maior cobertura e tem mais velocodade no tráfego de dados e como você falou, o preço é o ponto negativo em relação a esta tecnologia, mais toda nova tecnologia começa assim com um valor elevado.

Mais qual a aréa que pretende atingir ??? é de andar ??

Mesmo sem essas respostas, acredito que o pardão "G" consegue cobrir esta área, mais para isso vai ter que fazer um bom invertimento em antenas e ap.

:roll:

Gasper

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 19 Mar 2009, 07:31

Wireless, na verdade, deveria ser usado como uma conexão backup (redundante), para no caso de falhas da rede cabeada. Usando ela como conectividade primária, você pode usar vários APs por área, baseado no número de users, e fazer um roaming para permitir a movimentação dos usuários sem perder a conexão.

Nas especificações do AP, veja qual é o "throughput" (taxa máxima de transferência ao mesmo tempo) dele e analise a quantidade de usuários.

Dependendo do caso, nem haverá a necessidade de padrão N, mas, quanto mais, melhor!

Abraços,
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder