Rede wireless Para uma cidade.

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
Pennafirme
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:12 Jul 2008, 22:26
Rede wireless Para uma cidade.

Mensagem por Pennafirme » 12 Jul 2008, 22:33

Senhores,

Alguem poderia me dar informações de como implantar uma rede wireless em local aberto, região de mais ou menos 10 km quadrados, onde existem casas, predios, antenas de transmissão de celular, . . .

Moro em saquarema e aqui não tem internet a radio, banda larga, só discada !!!

To juntando os amigos e vamos criar uma rede e tentar contratar um link dedicado, ´so que não queremos a rede cabeada.

Aguardo a ajuda de todos.

jiovanni1982
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:29
Registrado em:31 Ago 2007, 17:48

Mensagem por jiovanni1982 » 13 Jul 2008, 18:09

olá amigo
seguinte pode usar varios modos, você vai ter qtos clientes??
a ideia principal e ter predios pra colocar os radios,
etc...coloque a planta da area aqui no site para atualizarmos.

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 25 Jul 2008, 06:28

É um tanto quanto complicado... não sei exatamente sobre a legislação, porém, acho que para você criar um ponto de acesso, deve ter autorização, bem como se você alugar um link dedicado, eles não vão permitir que você espalhe para outros pontos da cidade, pois pode-se caracterizar uso indevido, bem como comércio clandestino.

Pensando assim, seria a mesma coisa que você contratar um speedy e lançar um cabo para seu vizinho. Ao menos, é contra as políticas da telefônica, respaldadas por contrato.

Wireless também é regulamentado pela ANATEL. Dá uma pesquisana disso, pois você pode causar interferência, dependendo do equipamento utilizado.

Realmente, não sei como é a legislação neste aspecto, mas sei que existe.

abraços,
Ronaldo A. Bueno Filho

Gasper
Membro Master
Membro Master
Mensagens:63
Registrado em:29 Out 2008, 01:37
Localização:Teresina- PI

Distribuição de sinal !!

Mensagem por Gasper » 10 Nov 2008, 12:59

Bem amigo,

Em primeiro lugar o gasto é um pko elevado, pois vai ser necessário uma torre de pelo menos 30m de altura(você pode utilizar as torres de rádios).

É necessário criar um provedor de acesso a internet, para poder destribuir, pois é como o ronaldobf estava falando é irregular comprar um link de uma operadora e apartir deste link você receber dinheiro em cima da venda do link daquela operadora.

O que é permitido é compartilhar internet em condominos(mesmo bloco), na mesma residência e sem receber nenhum dinheiro por isso(apesar de ninguem dividir conexão no mesmo condominio de graça), mais fazer o que são as normas.

Depois de feito a torre, você vai ter os gastos com antenas omini direcional que é para receber e transmitir o sinal, ou seja, da sua empresa para as residências....




:roll: Adão Rangelli

Responder