Como instalar um Cisco Aironet 702W Series Access Points

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
dcsengenharia
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:12 Jan 2016, 12:09
Como instalar um Cisco Aironet 702W Series Access Points

Mensagem por dcsengenharia » 12 Jan 2016, 12:13

Olá mestres dos Ciscos, estou com um problema que está me fritando aqui!

Acabei ganhando de presente de um amigo meu nos Estados Unidos um Cisco Aironet 702W.
cisco 2.PNG
Comprei o cabeamento para configurar em modo telnet e infelizmente ele fica requisitando um Controller para continuar a instalação.

Pesquisando mais a fundo encontrei este diagrama no manual do tal access point:
cisco 1.PNG
Minhas duvidas nesse primeiro contato com os produtos da Cisco são:

1) Quais Controllers posso comparar que sejam compativeis com esse access point, tendo em vista que os mais novos da Cisco sao cotados na bagatela de $3.000,00 dolares. Apenas controllers da cisco são aceitas? Havia encontrado um controller no ebay bem antigo e usado por 90 dolares. Por isso pergunto!

2) O que é esse Layer 3 devices? São outros Routers, Switch ou algo mais especifico? Necessito ter a layer 3 pra que o access point funcione?

3) Não consigo fazer esse negocio funcionar sem estes devices a mais? Aqui comigo tenho um modem da GVT VSDL 2 PACE v5471 + Router Netgear + switch com POE. Também tenho um HUB velho, alguns modens da GVT mais antigos e um modem router adsl2+ da tplink e um router bem antigo da tplink.

4) Sobre a tecnologia Lightweight e a Autonomous, alguém familiarizado?

Obs: Já possuo um switch que tem a tecnologia PoE que transmite energia para o AP da cisco e o cabo de comunicação.

OBRIGADO PESSOAL!