Por que o Linksys azul é tão famoso?

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
Avatar do usuário
AlexandreMagno
Super Participante
Super Participante
Mensagens:182
Registrado em:03 Jun 2015, 11:55
Localização:Natal, RN
Contato:
Por que o Linksys azul é tão famoso?

Mensagem por AlexandreMagno » 06 Jun 2015, 19:02

Eu sei que não é apenas uma questão de cor... :D mas o aparelho da carcaça azul na gravura abaixo, com uma ou duas antenas, realmente é ícônico. E o troço é caro! Por que?
router-29021_640.png
Imagem em domínio público, disponibilizada no pixabay, sob licença CC0.
Editado pela última vez por AlexandreMagno em 09 Jun 2015, 10:53, em um total de 1 vez.

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Re: Por que o Linksys azul é tão famoso?

Mensagem por alexandre » 07 Jun 2015, 21:00

Não acho que ele seja tão bom e muito menos a sua interface é amigável.
Já utilizei vário desses e recomendo apenas para uso caseiro. Vez ou outra precisa de um reboot e isso em ambiente mais profissional não é nada bom.

O preço elevado deve ser por causa da marca Cisco, que havia comprado a linksys em 2003 e mantido a marca como sua subsidiária. Mas em 2013 vendeu para a Belkin.

Avatar do usuário
AlexandreMagno
Super Participante
Super Participante
Mensagens:182
Registrado em:03 Jun 2015, 11:55
Localização:Natal, RN
Contato:

Mensagem por AlexandreMagno » 08 Jun 2015, 20:22

Não o chamei de "bom", nem sua interface de "amigável". Eu disse "icônico". É tanto que um designer o desenhou em vetor e disponibilizou o trabalho no pixabay. É um produto muito comum. Teve uma época em que sua imagem quase que representava qualquer roteador doméstico. Talvez não houvesse concorrência suficiente para ser diferente. Hoje, são muitos formatos (em pé, deitado), muitas carcaças, muitos modelos de roteador, muitos fabricantes, e muitos preços.

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Re:

Mensagem por alexandre » 09 Jun 2015, 00:22

AlexandreMagno escreveu:Não o chamei de "bom", nem sua interface de "amigável". Eu disse "icônico".
Apenas fiz uma afirmação eliminando o que pode encarecer um equipamento desse tipo para restar aquela que pode ser a causa mais provável.
Foi a minha linha de raciocínio.

Acho ainda que esse tipo de equipamento deveria ser o mais discreto possível.

Responder