Rede sobrecarregada

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
sarara
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:18 Mai 2015, 10:45
Rede sobrecarregada

Mensagem por sarara » 18 Mai 2015, 10:59

:D Olá galera muito bom dia; galera é o seguinte eu tomo conta de uma rede aqui composta de 120 computadores um servidor isa e outro de arquivo, tenho um link de 10 megas, na rede é bloqueado acessos a youtube e redes sociais porem essa semana tentei transmitir uma conferencia e não suportou travou e não foi, dai eu vi q o link estava todo cheio, ate ai normal mas o problema é mesmo quando eu não to usando nada na rede o link fica sempre 100% e lenta como se alguma maquina estivesse baixando algo, e ai o q pode ta acontecendo e como eu posso descobrir o q ta causando isso na redes, pode ser virus?

desde ja obrigado pela atenção e ajuda!!!!
Igor Santos
Redes mania

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 21 Mai 2015, 21:41

Olá! No ISA você não consegue ver a origem de tanto tráfego?
Provavelmente algum torrent.

Dependendo se não houver NAT, até no roteador da operadora mesmo você consegue ver a banda e número de conexões.

Em último caso, se não houver nenhum recurso, desligue os switches ou suas cascatas e vá ligando um a um e monitorando. Quando subir o tráfego, faça a mesma coisa com as portas desse switch.

Mas tendo o ISA e se a única saída para a internet tem que passar obrigatoriamente por ele, a resposta está lá.

Responder