Página 1 de 1

Montar uma rede Wireless em um prèdio de 4 andares.

Enviado: 13 Ago 2012, 21:36
por José Valdir
Srs. Estou com a dúvida já que Rede Wireless estou pegando o macete agora, e preciso criar um infra para um Prédio com 4 andares, sendo que o projeto para Rede Cabeada não tem nenhum problema.

Digamos que um usuario tenha que sair do seu andar e ir para outro com seu Notebook ele continue conectado na rede e para isso creio que vai precisar que nestes andares tem um AP trabalhando no modo Bridge, agora que vem a dúvida qual equipamento usar, tenho alguns já prelecionado.

O primeiro seria este abaixo do link é um AP ROUTE WR254, onde um deste AP ROUTER ficaria no Térreo sendo ele o Roteador Wireless Principal conectado via Cabe de rede no Switch principal.

http://www.aprouter.com.br/wireless_con ... outer.html

Os demais Radio iriam trabalhar como AP no modo Bridge conectado também via cabo de rede entre eles.

A Segunda Opção seria este equipamento abaixo o qual eu assistir um vídeo do fabricante dizendo que o produto coloca os concorrentes no chinelo. Este Radio Indor ira trabalhar como AP e teria que comprar um outro que possar usa-lo como Roteador com pelo menos 5 portas Lan para poder conectar todos os APś nele.
Mas esteticamente para deixar preso na parede dos Andares acho um pouco desajeitado, mas se funciona tão bem como promete porque não.

http://www.wavelan.com.br/produto/detal ... -2-4-GHz-N

Terceira e ultima opção seria estes Roteadores Wireless da Tp- Link

Este seria o Roteador Principal http://www.tp-link.com.br/products/deta ... TL-WR842ND

3 destes como AP http://www.tp-link.com.br/products/deta ... TL-WA801ND

Queria a opinião dos amigos se possível os quais já tem uma certa experiência em Redes Wireless.

Obrigado