Ad blocker detected:Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
-
sarara - Membro Júnior

Rede sobrecarregada
Mensagem
por sarara » 18 Mai 2015, 10:59

Olá galera muito bom dia; galera é o seguinte eu tomo conta de uma rede aqui composta de 120 computadores um servidor isa e outro de arquivo, tenho um link de 10 megas, na rede é bloqueado acessos a youtube e redes sociais porem essa semana tentei transmitir uma conferencia e não suportou travou e não foi, dai eu vi q o link estava todo cheio, ate ai normal mas o problema é mesmo quando eu não to usando nada na rede o link fica sempre 100% e lenta como se alguma maquina estivesse baixando algo, e ai o q pode ta acontecendo e como eu posso descobrir o q ta causando isso na redes, pode ser virus?
desde ja obrigado pela atenção e ajuda!!!!
Igor Santos
Redes mania
-
alexandre - Administrador

-
Contato:
Mensagem
por alexandre » 21 Mai 2015, 21:41
Olá! No ISA você não consegue ver a origem de tanto tráfego?
Provavelmente algum torrent.
Dependendo se não houver NAT, até no roteador da operadora mesmo você consegue ver a banda e número de conexões.
Em último caso, se não houver nenhum recurso, desligue os switches ou suas cascatas e vá ligando um a um e monitorando. Quando subir o tráfego, faça a mesma coisa com as portas desse switch.
Mas tendo o ISA e se a única saída para a internet tem que passar obrigatoriamente por ele, a resposta está lá.