Página 1 de 1

Projeto de VLAN

Enviado: 14 Dez 2011, 06:07
por fabriciosilvadesouza13
Bom dia,

Tenho um projeto de VLAN onde há cerca de 06 departamentos que ficarão em VLANS diferentes e também a VLAN de servidores, ocorre que os departamentos não podem se comunicar entre si, somente com os servidores e os servidores com os departamentos.

Está sendo cotado switchs de camada 3 para este projeto, gostaria de saber se é adequado e como que seria o diagrama e configuração para esta rede, pois não tenho muito conhecimento sobre.

Obrigado.

Fiquem com DEUS!!!

Enviado: 30 Abr 2012, 17:19
por srnetwork2012
Caro amigo,
resumindo, isso você pode implementar sem muita complicação para quem entende a configuração de Listas de Controle de Acesso baseadas em camada 3. E se você está pensamento em cotar um L3 somente por esse motivo, não é necessário. Se há um link dedicado onde há a necessidade de um router, você pode aproveitá- lo já que ele vai ser o gateway para configurar a ACL com as permissões de quem pode falar com quem e cotar L2 q é bem mais em conta.

qlq dúvidas me manda mais detalhes.

Att,

Sérgio R.

Enviado: 13 Jun 2013, 13:52
por fabriciosilvadesouza13
Entendi sua explicação. Mas o layout a princípio será baseado em L3 (cerca de 4.

E não estou conseguindo fazer com que as VLANs diferentes falem com a VLAN dos servidores, estão se comunicando entre si apenas.

Tinha um projeto que funcionava, mas parou de funcionar no Packet Tracer.

Teria algum exemplo para me ajudar?

Re:

Enviado: 04 Jun 2015, 19:12
por AlexandreMagno
fabriciosilvadesouza13 escreveu:Teria algum exemplo para me ajudar?
Você pode detalhar o que não estava funcionando?