Quanto cobrar por um projeto de redes

Informações sobre conefecção de diagramas, normas e metodologias de projetos de redes.
Joseilson
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:40
Registrado em:29 Jun 2009, 02:43
Localização:Recife
Quanto cobrar por um projeto de redes

Mensagem por Joseilson » 12 Dez 2011, 22:34

Olá! sou novo nessa área de redes e vou fazer um serviço com 10computadores e um servidor mas não sei quanto cobrar 100reais por cada computador da rede tá bom? fazendo a instalação do sistema operacional configuração otimização e funcionamento da rede? :roll:

karla_ox
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:04 Jan 2012, 20:07

resposta projeto de redes

Mensagem por karla_ox » 04 Jan 2012, 20:29

:lol: olá

você deve pensar o seguinte: deverá cobrar em cada pc o valor de formatação, pois como ja incluso você ja logo faz a configuração de rede, cobre 70,00 em cada pois como você disse são 10 pcs e q serão as mesmas configurações.
e ja no servidor você n especificou qual será a ultilidade, ou seja, servidor de que, (lanrouse) cobre 150,00 no servidor pois nele as configurações serão centralizadas e mais complicadas um pouco.

não cobre um valor tão alto pois saiba que quando der algum problema é você que o dono vai chamar ai você vai cobrar a visita e pode ate te recomendar.

blz

Estudante de graduação curso de redes
Redes de Computadores

Joseilson
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:40
Registrado em:29 Jun 2009, 02:43
Localização:Recife

Mensagem por Joseilson » 05 Jan 2012, 19:16

ah! o servidor vai ser um servidor web com servidor de e-mail juntos as outras máquinas vai ser pra outra coisa :roll:

karla_ox
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:04 Jan 2012, 20:07

Mensagem por karla_ox » 06 Jan 2012, 18:24

:lol:
um servidor web e email você pode tbm em conjunto colocar um proxy pra autenticação de usuario de usuario e controle da net se precisar.

então pode cobrar no máximo até os 250.00
Redes de Computadores

Joseilson
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:40
Registrado em:29 Jun 2009, 02:43
Localização:Recife

Mensagem por Joseilson » 06 Jan 2012, 21:59

Não sei se está certo mas é uma polêmica esse negócio de cobrança pra fazer tal serviço lembro que no meu curso de redes o professor falou pra turma que cobra-se em média 1500reais pra instalar um servidor não entendi direito mas acho que é pra montar todo o hardware instalar o windows servidor ou linux servidor configurar e otimizar ? é isso?

Joseilson
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:40
Registrado em:29 Jun 2009, 02:43
Localização:Recife

Mensagem por Joseilson » 13 Mar 2012, 20:19

Olá. Pra concluir eu pensei em cobrar só 70 por cada máquina da rede se for uma rede com 25PCs vou ter um bom lucro se o dono não xiar nê? pensando que vai ficar muito caro mas seria um preço justo? :roll:

Avatar do usuário
AlexandreMagno
Super Participante
Super Participante
Mensagens:182
Registrado em:03 Jun 2015, 11:55
Localização:Natal, RN
Contato:

Conquistar o bolso do cliente é detalhar o serviço

Mensagem por AlexandreMagno » 06 Jun 2015, 16:17

Se para o cliente vai ser uma cobrança por ponto de rede instalado ou por computador configurado, talvez isso não importe tanto. Ou talvez sim. Mas com certeza o que mais importa é se você sairá em prejuízo ou não. Então é melhor, por via das dúvidas, calcular horas trabalhadas e custos com locomoção, ao menos para si. Também é imprescindível considerar a gravidade do que você está instalando; pois o fator responsabilidade pode e deve entrar em seus juízos de cobrança.

Passar cabos e fazer conectorizações é um serviço. O planejamento disso é outro. Responsabilizar-se por orçar e comprar material, escolher a linha de produtos, é outro. Um outro serviço é a configuração lógica da rede, por software, nas interfaces dos servidores, dos demais ativos de rede e dos clientes. Já configurar (pré-administrar) os serviços de software em máquinas servidoras ainda é coisa complemetamente diferente, que requer um amplo conjunto de conhecimentos em outra área. Você pode até fazer tudo isso. Mas é preciso estar capacitado, para não se enrolar. Você pode cobrar por tudo como se fosse tudo um único serviço, uma empreitada. Porém, eu penso que será muito mais fácil conquistar o cliente sobre o valor total, de que ele não é caro ou absurdo, se você detalhar um mínimo para o cliente; ou o seu cliente poderá esperar que a negociação de entre vocês seja como se fosse para a simples instalação de uma nova caixa d'água na residência dele. Ou seja, o cliente não conseguiria enxegar/valorizar suficientemente o seu trabalho, o seu conhecimento.

As ponderações do parágrafo acima tem em vista que você é um profissional autônomo com cliente pessoa física. A conquista do bolso do cliente fica muito fácil quando este é corporativo, que designa empregados para a contratação de serviços, e já é acostumado com determinados tipos de despesas e investimentos em infraestrutura e TI.

Responder