Projeto de rede

Informações sobre conefecção de diagramas, normas e metodologias de projetos de redes.
MINOTAURO
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:19 Set 2011, 02:49
Projeto de rede

Mensagem por MINOTAURO » 03 Out 2011, 06:54

Bom tenhu um trabalho para faze e estou com algumas duvidas...Será que alguem pode me ajudar? o trabalho eh essi e tem q ser montado nesta planta no link abaixo
Projeto de rede
A Stark industries é uma empresa de tecnologia sediada em long insland, Nova Iorque,que desenvolve e fabrica armas e tecnologias avançadas de defesa,e mantém como clientes,governos de países,empresas de economia mista e multinacionais das áreas de segurança e defesa patrimonial.
Com escritórios estrategicamente separados em diversas capitais mundiais,a empresa vê na velocidade da informação a essência para as decisões e os resultados do negócios.
Dentro destes princípios,os projetos são desenvolvidos em tempo real entre as filiais,e com seus clientes,através da atualização de software coorporativos de gestão independente da localidade e distâncias das filiais e das fábricas,todos os funcionários envolvidos nos processos produtivos,têm acesso rápido de fácil aos dados.Vislumbrando o potencial do mercado brasileiro e a localização priveligiada em relação ao mercosul,a Stark industries está instalando um escritório em Cascavel,o qual iniciará com um total de 16 a 32 funcionários e para sua instalação busca uma empresa Outsourcing em T.I,para implantação de sua infraestrutura.
A implantação deverá conter:Computadores de demais equipamentos de informática;servidores para os serviços necessários;ativos de rede para o escritório e conexão com a matriz;infra de cabeamento.
Elaborar o projeto com objetivo:Escopo;tecnologias utilizadas;diagrama lógico;diagrama de topologia lógica;diagrama de topologia física;projeto de racks;definição do cabeamento(lista de tomadas e lançes);mapa de banda(lista de dispositivos,endereços Mac e Ip’s);regra de nomeclatura e lista de nomes dos hosts;especificação dos equipamentos;lista de materiais;orçamento detalhado;resumo orçamentário.
*Apêndices:
-Critérios avaliação:Organização de detalhamento do projeto;clareza;padronização e objetividade;custo total do investimento;adequação a normas.

http://imageshack.us/photo/my-images/21/planta001.jpg/

amfnetwork
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:4
Registrado em:12 Nov 2011, 10:17
Localização:São Paulo

Projeto

Mensagem por amfnetwork » 12 Nov 2011, 10:39

Olha Cara....
Na faculdade estamos desenvolvendo um projeto de uma empresa, já apresentamos o trabalho a uma banca, eles fizeram varias observações,etc.

Então estamos bem informados sobre esse assunto.

basicamente eu fiquei mais com a parte de infraestrutura da empresa e para esse projeto me baseie nas normas NBR 14565, ANSI/EIA/TIA 568 e 570;
ANSI/EIA/TIA TSB-67, 72 e 75; EIA/TIA 606 e 607.

No nosso projeto temos uma empresa com 5 andares , 200 pcs, a sua é apenas um andar...
Tem um livro bom é de facil entendimento... tem até no google livros, so que sem as figuras.
http://books.google.com.br/books?id=p7F ... C&hl=pt-BR

Mais se precisar de mais umas dicas , trocar umas ideias add no msn
[email protected]

Smool
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:16
Registrado em:21 Mai 2004, 13:48
Localização:Volta Redonda

duvidas

Mensagem por Smool » 31 Dez 2011, 09:40

Você colocou seu trabalho, mas quais são suas dúvidas?

Avatar do usuário
AlexandreMagno
Super Participante
Super Participante
Mensagens:182
Registrado em:03 Jun 2015, 11:55
Localização:Natal, RN
Contato:

Re: Projeto de rede

Mensagem por AlexandreMagno » 05 Jun 2015, 00:00

Link desatualizado. Apenas mostra um vídeo sem sentido.

Curioso: Stark Industries na Wikipédia

Trancado