wireless para hotel!

Informações sobre conefecção de diagramas, normas e metodologias de projetos de redes.
juniorlealdade
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:18 Jul 2011, 13:12
wireless para hotel!

Mensagem por juniorlealdade » 18 Jul 2011, 13:19

bom dia! A dois anos fiz uma rede wireless em um hotel com 3 predios, coloquei um dd-wrt54gs em cada andar, ficou funcionando redondo todo esse tempo, mas agora vem o problema, a uns 3 meses atraz o hotel fez uma reforma, e o sistema wireless esta instavel. Nos apartamentos o notebook acha o sinal cheio ou baixo fica flutuando, conecta e cai; Depois de muito procurar o problema me passou pela cabeça q poderia ser a pintura nova do hotel, pesquisei e vi q tintas com pigmentos metalicos causam interferencia no sinal. Falei com o proprietario do hotel sobre o problema, e o possivel problema da interferencia. Então ele me disse q ficou hospedado em outro hotel q tambem utilizava a mesma tinta, e que não tinha problemas no sinal, mas ele não tinha visto o hardware q o hotel utilizava no wireless. Então comecei hoje a pesquisar uma solução. Pensei em colocar um Proxim Orinoco ap-2500 que me foi dito q pode atingir um raio de 8kl de sinal, assim poderia antigir bem toda a area do hotel de sobra. Mas sera q a tinta vai atrapalhar o wireless mesmo trocando o hardware? Repintar os predios fica dificil. E o proprietario do hotel me pediu para estudar a troca, dos dd-wrt54gs por apenas um ap para melhor controle e estica do hotel. Alguem pode me dar uma ideia pra solucionar o problema?? grato!

Avatar do usuário
AlexandreMagno
Super Participante
Super Participante
Mensagens:182
Registrado em:03 Jun 2015, 11:55
Localização:Natal, RN
Contato:

Re: wireless para hotel!

Mensagem por AlexandreMagno » 05 Jun 2015, 01:27

De que tamanho é esse andar?! De que tamanho é esse hotel?! Não sabia que único ponto de acesso poderia dar conta de um andar ou até de um hotel inteiro. Mas provavelmente a potência está extrapolando as normas da Anatel, não?

Responder