Rede Skype - Análise e Solução

Informações sobre conefecção de diagramas, normas e metodologias de projetos de redes.
WillyanGCaetano
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:01 Mar 2010, 11:04
Localização:Minas Gerais
Rede Skype - Análise e Solução

Mensagem por WillyanGCaetano » 05 Mar 2010, 11:01

Olá Pessoal !
Estou realizando uma pesquisa sobre como funciona a rede do software VOIP Skype levanto em conta o que ocorreu no mês de agosto de 2007, quando o houve a descoberta de um bug quando diversos usuários reinicializavam seus sistema WINDOWS depois de uma update e o serviço não voltou.
Link:http://pcworld.uol.com.br/noticias/2007 ... 983693102/
Pelo que depois do incidente se percebeu foi que o software não tinha um recurso que alocava corretamente as propriedades da rede (recurso Auto-restauração). O propósito do trabalho é dar soluções de infra-estrutura, ou seja, melhorias que podem ser implantadas na rede que o software utiliza. A rede do skype é uma rede P2P que tem um recurso que subdivide a mesma em diversas redes, chamadas supernós. Quando um cliente vai acessar o software e vai autenticar seu usuário e senha ele se conecta a um supernó que direciona esses pacotes para o servidor de login do Skype. Depois disso, as conversar funcionam como os dados em uma rede P2P mesmo, vão diretamente para os usuário que enviam e recebem (pelo menos foi o que eu entendi). Dentro do que pude entender, o que eu poderia propor de diferente, que seja viável economicamente e que melhore essa estrutura para que não ocorra a sobrecarga que ocorreu no incidente ?

Avatar do usuário
AlexandreMagno
Super Participante
Super Participante
Mensagens:182
Registrado em:03 Jun 2015, 11:55
Localização:Natal, RN
Contato:

Re: Rede Skype - Análise e Solução

Mensagem por AlexandreMagno » 05 Jun 2015, 01:31

Em que deu?

Trancado