Estruturação de rede

Informações sobre conefecção de diagramas, normas e metodologias de projetos de redes.
Deivid Denis
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:24 Jul 2009, 08:28
Estruturação de rede

Mensagem por Deivid Denis » 24 Jul 2009, 08:39

Olá pessoal, preciso reestruturar a rede da empresa onde trabalho, mas o prédio é antigo e não possui tubulação para cabeamento de rede, a rede atual foi montada sem uso de nenhuma norma, mas agora preciso remontar a rede, tive pensando em colocar tubulação externa (por fora da parede), vi algumas soluções bem legais e queria saber se alguém pode me dar algumas dicas sobre essas tubulações, quais seriam mais adequadas, a empresa onde trabalho é um hospital.

Desde já agradeço...
Deivid Denis

Smool
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:16
Registrado em:21 Mai 2004, 13:48
Localização:Volta Redonda

Mensagem por Smool » 21 Ago 2009, 13:34

cara, falar sem ver é complicado, mas vamos tentar...

Se você for passar por fora do prédio tem que se preocupar com segurança, proteção de chuva, UV e corrosão.

Aconselho um galvanizado com caixas de passagem em cada andar (se houver mais de um). Hoje em dia a Fibra Óptica não é muito cara, pode adotar o backbone todo em fibra, aí você consegue cabos mais resistentes a UV e umidade.


Se for passar interno, pelo fato de ser um hospital, você tem que se preocupar com a segurança, ESTÉTICA e principalmente inerte a contaminação. Dutos de PVC branco (não cano de PVC, duto apropriado) são indicados. Em alguns estabelecimentos tem normas específicas de padrão de cor para os dutos, se esse for seu caso você deverá seguir o de telefonia.

De uma lida na norma TIA/EIA568

Trancado