Rede Wireless gratuíta em praça pública.

Informações sobre conefecção de diagramas, normas e metodologias de projetos de redes.
Juxco
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:26 Jun 2012, 20:11
Rede Wireless gratuíta em praça pública.

Mensagem por Juxco » 26 Jun 2012, 20:22

Boa Noite Senhores,

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para resolver um pepino aqui.
Sobrou pra mim fazer um levantamento de quais equipamentos seriam necessários para oferecer uma internet de forma gratuita em uma praça pública aqui da minha cidade. Assim como o custo de aquisição e manutenção dos mesmos.
O cenário em questão é o seguinte.
Já possuo uma conexão de 2MB dedicados chegando em um firewall (onde irei inserir as políticas de segurança da rede). A praça possui 30 x 50 m de área com diversas árvores e uma fonte/chafariz no centro). O ponto onde se localiza o firewall está em uma das esquinas dessa praça. Creio que o máximo de conexões simultâneas não passa de 50. Queria saber qual a melhor forma de instalar os APs em relação à sua localização, quantos e quais equipamento serão necessário e quais tipos de antena devo usar.
Esse projeto faz parte da ong onde trabalho e estamos interessados em promover a inclusão digital aqui no nosso município, portanto o lance de custos seria se suma importância.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
José Carlos.
Digital/MG

dwerbert
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:21 Jul 2012, 09:39

Mensagem por dwerbert » 21 Jul 2012, 10:45

já concluiu o projeto? se não , quais equipamentos tu já tem?

Juxco
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:26 Jun 2012, 20:11

Mensagem por Juxco » 23 Jul 2012, 13:05

dwerbert, então, possuo somente um micro onde chega um sinal de 2 megas...ainda num adquiri nenhum equipamento de rede, nem router, antena, nada...o que você sugere?
José Carlos.
Digital/MG

Avatar do usuário
AlexandreMagno
Super Participante
Super Participante
Mensagens:182
Registrado em:03 Jun 2015, 11:55
Localização:Natal, RN
Contato:

Usar o Google Mapas para mostrar a praça

Mensagem por AlexandreMagno » 04 Jun 2015, 22:43

Como ficou?

Minha sugestão para colaborar nesse tipo de projeto através do Fórum é que se crie e se compartilhe um mapa no Google Mapas.

Responder