Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Poste aqui informações sobre cursos, vagas de empregos, notícias e prestação de serviços.
-
Joseilson
- Membro Ativo

Mensagem
por Joseilson » 06 Mar 2012, 11:56
Olá não tenho muita experiência na área de redes só tenho o básico cursos livres mas gostaria de saber o seguinte: tem empresas que pedem experiência e conhecimento e o candidato tem conhecimento e não tem experiência ele fica pra trás?
Se eu sei montar um computador com qualquer configuração instalar SO, programas, pacote office, configurar a internet discada , banda larga, rede sem fio, projetar uma rede local mesmo sem ter experiência não vou ser contratado ? como está o mercado de trabalho nessa área de redes?

-
guilhermem
- Membro Júnior

Mensagem
por guilhermem » 14 Mar 2012, 15:00
Oi Joseilson,
a experiência é um fator que conta bastante na conquista de um emprego, mas não é o único fator a ser verificado. No seu curriculum você deve colocar os conhecimentos que você tem, vai ajudar bastante. O mercado de redes esta sempre necessitando de pessoas capacitadas para trabalhar.
-
Joseilson
- Membro Ativo

Mensagem
por Joseilson » 14 Mar 2012, 20:40
Entendi, no meu curriculum está assim:
Cursos de qualificação:
Montagem e manutenção de micro e redes
Ai eu deveria colocar assim?
Cursos de qualificação:
Conhecimento de montagem, manutenção, instalação e configuração de computadores e redes
É mais ou menos assim?

-
AlexandreMagno
- Super Participante

-
Contato:
Mensagem
por AlexandreMagno » 03 Jun 2015, 17:43
Acredito que o currículo deva ter, de maneira suscinta, tanto referência aos cursos formais como referência aos conhecimentos práticos.