HPNA - Internet aproveitando cabeamento telefônico/tv

Poste aqui informações sobre cursos, vagas de empregos, notícias e prestação de serviços.
rrventurini
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:28 Ago 2008, 15:18
Localização:Viçosa/MG
Contato:
HPNA - Internet aproveitando cabeamento telefônico/tv

Mensagem por rrventurini » 28 Ago 2008, 16:03

Ola pessoal,

Saiba como distribuir internet banda larga através de redes existentes sem a necessidade de realizar novo cabeamento, garantindo alcançar 100% das unidades, reduzindo custos e com alta perfomasse.

A tecnologia utilizada é a HPNA que pode ser através de cabox telefônicos ou cabos coaxiais utilizados para Sistemas Coletivos de TV e tv´s a cabo.

O HPNA na versão 1 permite levar 1 Mbps somente por fio telefônico.

A versão HPNA 3.0 permite levar 128 Mbps tanto por telefone ou por cabo coaxial.

Aplicação:

*Provedores de internet banda larga que enfretam grandes dificuldades em levar cabeamento UTP até todas as unidades (tubulação obstruida e alto investimento).

* Provedores de internet Wireless que possuem custo elevado e dificuldades técnicas/operacionais em levar o sinal de rádio a todas as unidades. Com HPNA basta colocar um rádio de maior pot~encia no topo do prédio ou na região/quadra do prédio e levar o sinal até as unidaades aproveitando o cabeamento telefônico ou de TV.

* Hotéis e flats cada quarto conectado a internet sem a necessidade de parar o hotel para cabear, economizando tempo e dinheiro e oferecendo um serviço de qualidade aos seus hóspedes.

* Condomínios horizontais e verticais distribui-se o sinal de interneta baixo custo entre as unidades, sem complicações, sem grandes investimentos, sem a necessidade de novos acabeamentos.

* Pequenas, médias e grandes empresas que possuem distribuição geográfica dispersa mas já possuem ou pretende colocar telefonia (PBX). Pode-se construir uma rede corporativa (não somente internet) entre os diversos pontos, sendo os mais distantes do PBX (superior a 600m) combinando com a tecnologia SDSL ou fibra ótica. Com a HPNA 3.0 Coaxial pode-se chegar a grandes distâncias utilizando-se apenas cabo coaxial e eventualmente regeneração do sinal (2 a 4 kilometros no cabo .500).

Para saber mais informações por favor visite o site:
http://www.hpnabrasil.com.br

Avatar do usuário
AlexandreMagno
Super Participante
Super Participante
Mensagens:182
Registrado em:03 Jun 2015, 11:55
Localização:Natal, RN
Contato:

Re: HPNA - Internet aproveitando cabeamento telefônico/tv

Mensagem por AlexandreMagno » 03 Jun 2015, 19:06

O servidor do site não mais é encontrado.

Qual tipo de cabo telefônico deve ser usado para o HPNA 3?

Responder