Turbinando seu wifi com o OpenWRT

Área para um bate-papo mais informal e compartilhar ideias.
Avatar do usuário
afonso.feliciano
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:03 Dez 2016, 16:58
Turbinando seu wifi com o OpenWRT

Mensagem por afonso.feliciano » 03 Dez 2016, 17:01

Aos amantes de redes, peço a gentileza de todos para um cadastro rápido em uma palestra que será realizada na campus party.

http://campuse.ro/events/vire-um-curado ... -com-firm/



A palestra é dividida em três etapas, onde na introdução é apresentado o cenario economico atual. Aborda-se nesse inicio os motivos que vem forçando as empresas, principalmente as de pequeno ou medio porte a procurar soluções que causem menos impactos em seus orçamentos. O gancho entre os custos de licenciamento e hardware versus as vantagens de se utilizar soluções livres é feito nesse momento.
A segunda etapa apresenta o OpenWRT como uma solução ideal para suprir as necessidades das empresas enquadradas no cenário anterior. É feito um paralelo entre os serviços de rede oferecidos pelas principais ferramentas proprietárias e os serviços equivalentes que rodam sobre a plataforma OpenWRT, tais como serviços de compartilhamento de arquivos, impressão, firewall, proxies de rede e VPN.
Ao final da terceira etapa, encerra-se a palestra com convite ao publico para refletir sobre a real eficacia da adoção de uma solução livre para atender a uma demanda levantada dentro da empresa ou instituição.


Palestrantes:
Alex Sandro Silva
Mini Curriculo
Pós graduando em Cibersegurança e Perícia Forense Computacional pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Cenecista de Varginha (2009). Membro ativo da comunidade de Software Livre no Sul de Minas, tendo organizado e promovido a primeira edição do FLISOL em Varginha. Evangelizador entusiasta da liberdade conquistada com o código aberto. Palestrante em eventos como FISL, LinuxDay e seminários relacionados à tecnologia.