Interligar 2 redes via wireless

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
soprinters
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:30 Set 2008, 22:26
Interligar 2 redes via wireless

Mensagem por soprinters » 30 Set 2008, 22:34

Ola pessoal estou começando agora a aprender a tecnologia wireless e ja to enfrentando um idlema aqui vai o meu caso:
Cliente possui uma rede em um imovel com 16 computadores interligados via cabo, com servidor Linux e um HUBSwitch encore, + modem LG300mc, pois bem, foi alugada uma casa ha uns 80 metros em linha reta, ´na qual foi configurada uma rede wireless, com 3 terminais, usando um modem Usrobotics 9001 brigde + AP TpLink 54Mbps, tudo funcionando, agora que são elas, preciso que essa rede da casa enxergue o servidor linux la no imovel principal, minha ideia é a seguinte:

Instalar um AP no hubSwicth 16 portas, desabilitando o DHCP do AP, ligar o AP em uma Antena Externa, Modelo Hyperlink 2.4Ghz, 24 dbi e fixar a antena no telhado no imovel, nas esperança que os computadores da casa encherguem a rede automaticamente, caso não seja possivel acoplarei mais uma antena no AP da Casa e fixarei no telhado pra que os micros possam se enxergarem,
Estou certo nisso, ou ha algum meio mais pratico e facil, fico no aguardo as informações que consegui foi pesquizando aqui no forum desde ja obrigado

vedolin
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:54
Registrado em:20 Jul 2006, 09:50

Mensagem por vedolin » 03 Out 2008, 09:17

O jeito mais facil é você instalar duas antenas direcionais de 24 Dbi com uma bridge de cada lado, configurando assim para que as bridgs fiquem transparentes na rede.
É loucura instalar uma antena e esperar que os computadores da outra casa enchergem esse sinal..

Att:Vedolin

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 05 Out 2008, 03:26