Interligar 2 redes via wireless

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
soprinters
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:30 Set 2008, 22:26
Interligar 2 redes via wireless

Mensagem por soprinters » 30 Set 2008, 22:34

Ola pessoal estou começando agora a aprender a tecnologia wireless e ja to enfrentando um idlema aqui vai o meu caso:
Cliente possui uma rede em um imovel com 16 computadores interligados via cabo, com servidor Linux e um HUBSwitch encore, + modem LG300mc, pois bem, foi alugada uma casa ha uns 80 metros em linha reta, ´na qual foi configurada uma rede wireless, com 3 terminais, usando um modem Usrobotics 9001 brigde + AP TpLink 54Mbps, tudo funcionando, agora que são elas, preciso que essa rede da casa enxergue o servidor linux la no imovel principal, minha ideia é a seguinte:

Instalar um AP no hubSwicth 16 portas, desabilitando o DHCP do AP, ligar o AP em uma Antena Externa, Modelo Hyperlink 2.4Ghz, 24 dbi e fixar a antena no telhado no imovel, nas esperança que os computadores da casa encherguem a rede automaticamente, caso não seja possivel acoplarei mais uma antena no AP da Casa e fixarei no telhado pra que os micros possam se enxergarem,
Estou certo nisso, ou ha algum meio mais pratico e facil, fico no aguardo as informações que consegui foi pesquizando aqui no forum desde ja obrigado

vedolin
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:54
Registrado em:20 Jul 2006, 09:50

Mensagem por vedolin » 03 Out 2008, 09:17

O jeito mais facil é você instalar duas antenas direcionais de 24 Dbi com uma bridge de cada lado, configurando assim para que as bridgs fiquem transparentes na rede.
É loucura instalar uma antena e esperar que os computadores da outra casa enchergem esse sinal..

Att:Vedolin

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 05 Out 2008, 03:26

Só para deixar claro o que o Vedolin disse, você precisa de antenas nos dois lados pelo seguinte motivo:

A antena de 24dbi consegue, num determinado ambiente, chegar numa distância X, portanto, ele consegue transmitir até essa distância X.
Já para receber dados, isso não depende dessa antena. Depende sempre do transmissor, o qual deve ter potência suficiente para chegar a outra antena.
Isto é, se você tem uma distância entre sua casa e outra, você deve ter, pelo menos, uma antena de cada lado que consiga alcançar a outra. (se você tem uma distância de 1 km entre as antenas, ambas tem que ter potência para 1 km)

Se apenas 1 antena atinge a distância, ela conseguirá transmitir, mas não conseguirá receber dados, pois a recepção depende do alcance de quem está transmitindo.

Entendeu?
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder