Dúvida HUB!!!! Urgente!

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Fernandoosoriosenra
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:26 Mai 2008, 17:14
Dúvida HUB!!!! Urgente!

Mensagem por Fernandoosoriosenra » 26 Mai 2008, 17:19

Então meu problema é o seguinte, eu construi um hub passivo de 3 portas usando diodos smd 4148, fiz com o 4007 mas alem de ser 0.7v eu preciso de saber como eu poderia ter um hub passivo com 5 portas e se isso é realmente possivel. Se alguém tiver o esquema dele iria ficar muito agradecido, se por acaso tiver o esquemativo de um hub ativo tambem aceito. A principio seria mais viavel comprar um pronto, mas meu caso é diferente, trabalho em uma empresa e este produto é parte de um projeto.

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 28 Mai 2008, 01:11

Eu não possuo conhecimentos em eletrônica para tal, porém, em telecom, ativo significa que possui energia, que renova o sinal e passivo, que não renova o sinal, que não possui alimentação de energia.

O passivo, não renovaria o sinal (repetidor), tendo perda bem maior.

Numa visão superficial, o HUB passivo seria uma extensão comum, sem ter a feature de repetidor.
O cabeamento UTP usado com repetidor (HUB ativo), pode ter até 200 m de distância (ex: 100 m da workstation para o HUB + 100 m do HUB para o server). Já com um HUB passivo, o qual não renovaria o sinal, o mesmo não garantiria nem os 100 m, tendo em vista que o sinal será degradado, e ainda tem o agravante do broadcast para todas as outras portas!

Você está utilizando algum parâmetro de teste, metodologia, etc?

Post aqui os resultados de seus testes.

Boa sorte!

Abraços,
Ronaldo A. Bueno Filho

Fernandoosoriosenra
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:26 Mai 2008, 17:14

Mensagem por Fernandoosoriosenra » 29 Mai 2008, 15:24

Então é o seguinte, eu construi um hub passivo utilizando diodos, porém o número máximo de conexões que consegui foi de 3 portas, no caso eu preciso de 5 portas, eu não sei se seria utilizar um diodo com menor queda de tensão ajudaria. Eu preciso mesmo é saber a construção do Hub passivo que é o que estou precisando para implementar um projeto, justamente por ele não precisar de fonte externa.

Muito obrigado pela atenção. Quando precisar poderei ajudar no que eu sei.

miguel_gustavo
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:12
Registrado em:30 Jun 2008, 15:12
Localização:Florianópolis - SC

Mensagem por miguel_gustavo » 30 Jun 2008, 21:39

802.3af


Fui!

miguel_gustavo
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:12
Registrado em:30 Jun 2008, 15:12
Localização:Florianópolis - SC

Mensagem por miguel_gustavo » 01 Jul 2008, 09:07

ronaldobf escreveu:Eu não possuo conhecimentos em eletrônica para tal, porém, em telecom, ativo significa que possui energia, que renova o sinal e passivo, que não renova o sinal, que não possui alimentação de energia.

O passivo, não renovaria o sinal (repetidor), tendo perda bem maior.

Numa visão superficial, o HUB passivo seria uma extensão comum, sem ter a feature de repetidor.
O cabeamento UTP usado com repetidor (HUB ativo), pode ter até 200 m de distância (ex: 100 m da workstation para o HUB + 100 m do HUB para o server). Já com um HUB passivo, o qual não renovaria o sinal, o mesmo não garantiria nem os 100 m, tendo em vista que o sinal será degradado, e ainda tem o agravante do broadcast para todas as outras portas!

Você está utilizando algum parâmetro de teste, metodologia, etc?

Post aqui os resultados de seus testes.

Boa sorte!

Abraços,

Sem contar que nesse caso quem fará o controle de todo tráfego são as próprias placas de rede dos hosts, o que tornará essa "conversa" toda um emaranhado de retransmissões. Talvez por isso o nosso amigo não está conseguinto sucesso em seu projeto.

Responder